segunda-feira, 16 de julho de 2018

Colônia de Férias: 300 inscritos participam de programação

2018-07-16 15:10:00 - Jornalista: Liliane Barboza
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto de crianças se divertindo na Colônia de Férias
Foto: Guga Malheiros
Judô e capoeira são algumas atividades esportivas promovidas
Gincanas, brincadeiras, futebol, vôlei, basquete, capoeira e judô foram algumas das atividades praticadas pelos integrantes da Colônia de Férias, da Secretaria Municipal de Esportes, que teve início na manhã desta segunda-feira (16), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão). A programação será realizada até o dia 27 de julho e participam jovens de 7 a 15 anos.
A auxiliar de escritório, Magali dos Santos, achou a iniciativa da Prefeitura de Macaé uma boa oportunidade e inscreveu os dois filhos, Marcos Pedro Santos, de 8 anos e Obadias Pierre Santos, de 14 anos.

- Quando soube da atividade fiz a inscrição dos meus dois filhos pois, nesse período de férias, eles ficam sem atividades. É uma oportunidade de interagir com outras pessoas e conhecer mais modalidades esportivas - , conta.

O filho mais velho de Magali, Obadias Pierre Santos, de 14 anos, estudante do nono ano da Escola Municipal Maria Letícia, que já pratica natação no Centro Municipal de Atendimento Especializado ao Escolar (Cemeaes), contou que está gostando muito de estar integrado às atividades oferecidas pela colônia. "É a primeira vez que participo e estou aproveitando bastante", afirmou.

O coordenador da Colônia de Férias, Antônio Barreto, explica que as atividades são realizadas nos períodos da manhã, de 8h às 11h e à tarde, de 14h às 17h. Ao todo são 20 profissionais de Educação Física que trabalham na programação.

- A ideia de fazermos uma colônia surgiu dentro da elaboração das nossas atividades desse ano, cujo objetivo é sensibilizar cada vez mais essas crianças e seus pais para a prática de esportes, proporcionando assim melhor qualidade de vida - , explicou.

A secretária de Esportes, Andréia Freitas, destacou que a Colônia de Férias possibilita também que as crianças saiam de casa e da frente das tevês, computadores, videogames e celulares, incentivando dessa forma a prática esportiva e educativa nesse período de recesso escolar.

O Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão) fica localizado na avenida Luiz Lírio, s/n, Barra de Macaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário