domingo, 15 de julho de 2018

DICA

Orla de Icoaraci é opção para quem busca tranquilidade nas férias

  
15/07/2018 17:50
Distante a aproximadamente 20 km do centro da capital paraense, a orla de Icoaraci, distrito de Belém, é opção de lazer para quem procura um ambiente mais tranquilo durante as férias escolares do mês de julho.
A doméstica Elizabeth Ferreira, 39, saiu do bairro da Pratinha, para aproveitar este domingo, 15, ao lado da família em Icoaraci. “Aqui a gente tem tranquilidade para trazer as crianças que podem brincar. É o primeiro final de semana que estamos saindo para aproveitar”, disse.
“A gente sempre gosta de vir pra cá. Aqui é calmo, longe da agitação, tem a brisa da praia, a paisagem, o pôr do sol, é perfeito”, comentou Euri Marinho, 47, do Parque Guajará, frequentador assíduo da orla de Icoaraci ao lado da esposa Liege Maia.
As barracas de água de coco, distribuídas ao longo da orla, são paradas obrigatórias para quem passa pelo local. A aposentada Conceição Parente, 76, saiu de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, com os amigos para passear em Icoaraci. “Vale a pena a gente vir tomar água de coco aqui, com essa vista maravilhosa, vale muito a pena”, destacou.
Ainda em Icoaraci, a feira de artesanato do Paracuri proporciona ao visitante levar uma lembrança do distrito. A professora Vânia Ferreira, 48, que é do Rio de Janeiro e está a passeio em Belém com a filha, não perdeu a oportunidade de adquirir um dos produtos da feira. “Estou gostando de Belém. Vim primeiro conhecer a orla de Icoaraci e parei aqui na feira. Já estou levando uma lembrancinha”, contou satisfeita.
De frente para a Baía do Guajará a orla conta, também, com dezenas de restaurantes, bares, lanchonetes e barracas de comidas típicas. O local costuma ter um fluxo maior de pessoas nos finais de semana.
Para quem gosta e quer aproveitar o agito da orla, a Prefeitura de Belém através da Agência Distrital de Icoaraci (Adic), irá promover dentro da programação Verão 2018, shows regionais no anfiteatro da orla, nos dias 20 e 27 de julho, às 19 horas.
Por Sarah Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário