terça-feira, 17 de julho de 2018

FESTIVAL DO PEIXE VAI MOVIMENTAR PRAIA DA BALEIA NOS DIAS 21 E 22 DE JULHO

Por Renato Silveira em 04/07/2018
Imagem da Notícia:
A Praia da Baleia vai receber nos dias 21 e 22 de julho mais uma edição do Festival do Peixe, festa que reúne anualmente milhares de pessoas na tradicional comunidade pesqueira de São Pedro da Aldeia. No cardápio, vários pratos preparados a base do pescado, a preço único de R$ 15, música, artesanato e muita animação. O evento é uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Subsecretaria de Turismo.

 
A festa começa ao meio dia do sábado (21) com a abertura das barracas e a música de Junior Carriço e Sarah Dhy. Na sequência, o grupo Samba 5 garante a animação. No domingo (22), também a partir das 12h, a música fica por conta de Adriano Marques, seguido por Carlinhos Borges.


Ao todo, serão 14 barracas com pratos típicos diversificados à base de peixes e frutos do mar, como tainha escalada com feijão branco e peixe frito com pirão, dentre outros. A sobremesa está garantida por duas outras barracas de doces típicos, enquanto outra se dedicará ao artesanato.

“Pretendemos criar um calendário fixo de eventos sem deixar morrer as tradicionais festas da cidade, como esse maravilhoso festival. É um evento que movimenta a economia da classe pesqueira e resgata a parceria da Prefeitura com as associações, com os festeiros e solidifica o relacionamento com a iniciativa privada”, declarou o subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário