sexta-feira, 20 de julho de 2018

Prefeito Dr. Adriano Moreno se reúne com o secretariado e funcionários no primeiro dia de trabalho

19/07/2018
O primeiro dia de trabalho do novo prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, foi de reuniões com secretariado e funcionalismo. A primeira ação foi a assinatura de dois decretos: o primeiro foi a exoneração de cerca de 1700 comissionados; e o outro a nomeação dos novos secretários. O executivo assumiu o governo oficialmente na quarta-feira (18).

Segundo Adriano, a primeira reunião foi com a Procuradoria e Controladoria do Município com o objetivo de enxugar a máquina pública. Ao longo do dia foram realizadas outras reuniões para formatar a estrutura governamental. No fim da tarde o prefeito se reuniu com o funcionalismo no auditório da Prefeitura para apresentar as metas do governo.

“Nosso governo será de austeridade, técnico, de responsabilidade e sempre priorizando uma Cabo Frio melhor para os cabo-frienses, inclusive para os funcionários. Por isso precisamos do comprometimento de cada um deles. A mudança  começa dentro nós e vamos juntos, construir um governo mais justo para todos”, destacou o prefeito.

Adriano também está realizando um levantamento dos contratos que foram assinados durante o período eleitoral, o que é ilegal,  e avaliando junto ao corpo jurídico a possibilidade de cancelá-los. O novo governo vai enxugar o orçamento do município e se enquadrar à Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê gasto público com o funcionalismo de até 54%, e no caso de Cabo Frio os números já ultrapassaram esse percentual, chegando a aproximadamente 67%.

O prefeito Adriano Moreno e o vice-prefeito Felipe Monteiro foram empossados na terça-feira (17) numa cerimônia na Câmara de Vereadores. Na ocasião o prefeito reassumiu o compromisso de um governo enxuto, transparente, técnico e mais humano, um governo que respeite todos os cidadãos. Também anunciou três medidas imediatas: a instalação de uma comissão de auditoria das contas públicas; a implementação de uma comissão para a criação de uma central de marcação de consultas on-line; e a comissão de estudo para o aumento da verba destinada à educação .
Na tarefa de administrar a cidade o prefeito irá contar com um time de profissionais que chegam para somar. Confira a lista do secretariado:

-Luiz Eduardo Tavares Monteiro - Secretário de Governo
-Marta Maria da Silva Bastos - Secretária Municipal de Assistência Social
-José Bulcão da Silveira Filho - Secretário de Obras
-Cláudio Peres Leitão - Secretário de Educação
-Radamés Muniz Costa - Secretário de Turismo
-Mario Flavio Moreira - Coordenador Geral de Meio Ambiente
-Antônio Carlos Nascimento Vieira - Secretário de Fazenda
-Felipe de Oliveira Araujo - Secretário de Desenvolvimento da Cidade - Planejamento
-Elicéa da Silveira - Secretária de Administração
-Fernando Luiz Silva Chagas - Secretário de Cultura
-Antônio José Macabu Gouvêa - Secretário de de Saúde
-José Dias Teixeira Junior - Secretário de Agricultura
-Jorge Luiz Queiroz - Coordenador Geral de Comunicação
-Tamires Carneiro Mendes - Sub - Prefeitura de Tamoios
-Marcelo Fernandes Elizardo Cardoso - Secretário de Mobilidade Urbana
-Flavio Rebel - Secretário de Esportes
-Dr. Cáio Cesar Dias Castro Oliveira - Procurador Geral
-Fábio Carvalho - Coordenador Geral de Ordem Pública
-Alberto Castro - Controlador Geral do Município

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