quarta-feira, 11 de julho de 2018

Prefeitura vai contratar consultoria para gestão da orla de Vitória

Publicada em 11/07/2018, às 14h01 | Atualizada em 11/07/2018, às 14h08
Por Matheus Thebaldi (mgthebaldi@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi

Diego Aves
Foto panorâmica mostrando detalhes da cidade de Vitória
Empresa ficará responsável por elaborar um plano de gestão para toda a orla de Vitória(Ampliar imagem)
Empresas interessadas em prestar serviços de consultoria à Prefeitura de Vitória para implementação do Projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima – Projeto Orla podem participar da licitação de contratação, na modalidade pregão eletrônico, nesta quinta-feira (12). A abertura das propostas será às 13 horas e o início da sessão de disputa, às 14 horas.
Até o momento, três empresas já apresentaram propostas. Mais informações sobre o edital podem ser obtidas aqui e também por meio do telefone (27) 3382-6037.
Só podem participar pessoas jurídicas - inclusive, microempreendedores individuais - que já participaram de capacitação oferecida pelo Ministério do Meio Ambiente. O consultor deve seguir as disposições contidas nos manuais do Projeto Orla e observar o disposto no "Manual de regularização fundiária em terras da União", publicado pela Secretaria do Patrimônio da União (SPU).
A empresa ficará responsável por elaborar um plano de gestão para toda a orla de Vitória, fazendo avaliações de paisagem, dos aspectos da dinâmica geomorfológica e modos de uso e ocupação do litoral, aplicados à capacitação de gestores municipais. O prazo para a entrega do estudo (relatório final) será de 12 meses após a contratação. 

Gerenciamento

O projeto integra o Programa de Gerenciamento Costeiro Integrado (PGI), que propõe um modelo descentralizado de gestão que obedece ao pacto federativo, envolvendo princípios e procedimentos de ação compartilhada entre as três esferas governamentais e a sociedade civil.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário