domingo, 15 de julho de 2018

Projeto "Esporte em ação presente" chega à Aroeira dia 28

2018-07-12 17:31:00 - Jornalista: Joice Trindade
Compartilhe:  
  •  
  •  
Foto de pessoas em roda de capoeira
Foto: Arquivo Secom/Guga Malheiros
Serão oferecidas várias atividades o público
A próxima edição do "Esporte em ação presente" promete agitar os moradores da Aroeira e dos bairros vizinhos, no sábado (28), véspera de aniversário dos 205 anos de Macaé (29). A segunda edição do programa acontecerá na praça do bairro, em frente ao Colégio Municipal Aroeira, das 8h às 12h. O projeto promoverá atividades esportivas, de lazer e recreação à população.
O público terá a oportunidade de participar de diversas ações, dentre elas circuito funcional, jogos para a garotada, ginástica, vários ritmos de danças, além de atividades recreativas como desenho, pintura e dinâmicas. Alongamento, roda de capoeira e avaliação física também farão parte da programação.

O projeto "Esporte em ação presente" tem o objetivo de incluir na vida dos moradores de Macaé práticas voltadas a hábitos saudáveis, lazer, qualidade de vida e orientações de saúde, com a proposta de incentivar a prática de atividades físicas de forma rotineira.

O visitante também terá acesso a informações sobre vagas de emprego e agendamento para emissão dos documentos de carteira de identidade e carteira de trabalho, oferecidos pela Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda. Também serão disponibilizados serviços de corte de cabelo, design de sobrancelhas e massagem relaxante realizados por alunos dos cursos oferecidos pela Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional.

De acordo com a gestora de Projetos da Secretaria de Esportes, Grazielle Leite, a primeira edição do "Esporte em ação presente", realizada no mês de junho no Parque Aeroporto, foi sucesso. "Os resultados foram bem positivos. Pudemos perceber a interação da comunidade e o interesse em atividades diversas, como roda de capoeira e circuito kids. Além de incentivar a melhoria da qualidade de vida, o projeto visa incentivar a prática de esporte e socialização, propagar as ações da secretaria e instruir sobre os prejuízos do sedentarismo", pontua.

O "Esporte em ação presente" será realizado todo último sábado do mês, com exceção de dezembro. A agenda se estende na região serrana (em local a ser definido), no dia 25 de agosto, e Malvinas, dia 29 de setembro. No mês das Crianças, o projeto será realizado no Visconde de Araújo e Lagomar, dia 27 de outubro. Já na Ajuda, será no dia 24 de novembro e, encerrando na Barra de Macaé, no dia 15 de dezembro.

A programação esportiva conta com diversas atividades oferecidas pela Secretaria de Esportes, com apoio das secretarias de Saúde, Adjunta de Trabalho e Renda, Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), da Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional e Ensino Médio, Mobilidade Urbana e Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário