sexta-feira, 20 de julho de 2018

Prova Audax de ciclismo passará por Macaé neste fim de semana

2018-07-20 11:17:00 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
  •  
  •  
Ciclistas pedalando em dia ensolarado em uma estrada no meio de um campo
Foto: Divulgação
Ciclistas passarão pelos bairros Cavaleiros e Centro
A etapa Brevet 300km de ciclismo, passará por Macaé neste fim de semana. A prova esportiva Audax acontecerá entre Rio das Ostras e Barra do Furado, e terá mais de 20 horas de duração. A largada acontecerá neste sábado (21), às 16h, na praia de Costa Azul e a chegada será até as 11h do domingo (22), tendo Macaé como parte do percurso.
Audax Rio passa por Macaé desde 2010, e conta com apoio da prefeitura. De lá para cá a cidade se tornou passagem obrigatória para os ciclistas de longa distância no Estado. Aqui na cidade, os ciclistas passarão pelos bairros Cavaleiros e Centro, com parada obrigatória na Academia Popular de Barra de Macaé. Depois seguirão para Carapebus, Quissamã e Barra do Furado.

A prova não é competitiva e a motivação dos participantes é completar certa distância em um tempo determinado. O Audax Rio é filiado ao Audax Club de Paris e realiza provas classificatórias para eventos, também, fora do Brasil.

Segundo a secretária municipal de Esportes, Andreia Freitas, o ciclismo é superação. “Assim como temos corredores, lutadores, atletas de futebol e outros esportistas. Macaé não poderia ficar fora desta rota. Vamos apoiar e receber a todos de braços abertos, quando estiverem passando por aqui”, afirma a secretária.

A cada quatro anos acontece a prova de 1200km. Em 2019 acontecerá a 19ª edição que reunirá mais de seis mil ciclistas de todo mundo. Todas as provas desta série são pré-classificatórias para o atleta ir à França. Para chegar até lá, o ciclista precisa passar pelas Brevets, de 200 km (13h- 30metros), 300 km (20h) – a que passará por aqui – a de 400 km (27h) e 600 km (40h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário