quinta-feira, 12 de julho de 2018

Prova Ciclística de São Salvador: inscrições a partir desta sexta

Os interessados devem acessar o site da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro para garantir a vaga. Expectativa é reunir 400 atletas.
Por: Jô Siqueira - Foto: Rafael Peixoto/ 06.08.2017 -  12/07/2018 - 16:16:58
 (Foto: Rafael Peixoto/ 06.08.2017)
Campos já se prepara para receber ciclistas de todo o Brasil na disputa da 74ª Prova Ciclística de São Salvador, que tradicionalmente é realizada em 6 de agosto, dia do padroeiro do município. O evento é organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campos. As inscrições começam a ser feitas a partir desta sexta-feira (13), pelo site www.fecierj.org.br.

Os ciclistas que desejarem participar da prova terão até o dia 2 de agosto para se inscrever. A expectativa do presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha, é que este ano o número de participantes chegue a 400 atletas, superando o número de inscritos do ano passado, quando foi registrada a presença de 370 competidores.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, nesta sexta-feira (13), às 10h, vai ser realizada uma reunião na sede da Guarda Municipal, com o comandante Fabiano Mariano, o presidente da Fecierj e demais autoridades para definir os detalhes para a realização da prova que é uma tradição na cidade e exigirá algumas intervenções em vias públicas, para garantir a segurança de todos os participantes.

— A Prova Ciclista de São Salvador, além de ser uma das mais antigas e tradicionais do país, é também um fomento à economia do município, considerando que a cidade recebe atletas de todo o Brasil, aquecendo o setor de hotelaria e alimentação. Além de movimentar o mercado informal — conclui Thuin.  

A 74ª Prova de São Salvador faz parte das comemorações do padroeiro da cidade. A largada acontecerá às 7h do dia 6 de agosto, na Avenida Alberto Torres, em frente à Câmara Municipal dos Vereadores e passando pela Avenida 28 de Março, até a Avenida Tenente Coronel Cardoso (antiga Rua Formosa), prosseguindo até a Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão), passando em frente ao Mercado Municipal, retornando pela Avenida Alberto Torres, totalizando um percurso de 3.650 km. O número de volta varia de acordo com o tempo e velocidade de categoria.
  
Este ano, a prova vai contar com mais 21 categorias, em cumprimento às exigências da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da Fecierj e 6 categorias promocionais. A Prova Ciclística de São Salvador foi criada em 1944, por Geraldo Maria Ferraioulli em homenagem aos bravos veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB), que lutaram na Segunda Guerra Mundial. “Desde então a prova virou uma tradição na cidade ocorrendo sempre no dia 6 de agosto”, disse o presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário