terça-feira, 8 de novembro de 2011

NOTÍCIA DA HORA: CAMPOS FAZ ATO PÚBLICO EM DEFESA DOS ROYALTIES E MOBILIZA TODA SOCIEDADE

 Postado às 15 horas
 A Prefeita Rosinha Garotinho esteve  presente durante todo dia de hoje (8) no ato de mobilização em defesa dos royalties do petróleo e contra o novo modelo de partilha, que o redistribui para todos os municípios do país. A manifestação faz parte de uma série de atos organizados por autoridades dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Centenas de pessoas estiveram  com faixas e cartazes, indignados com o projeto do senador Vital do Rego, que redistribui os royalties para os demais municípios brasileiros. Os manifestantes bloquearam a rodovia com pneus e madeira, impedindo a passagem de carros de passeio, caminhões e motocicletas.

A Prefeita Rosinha Garotinho explicou que os municípios produtores não têm poder de entrar na Justiça para derrubar o projeto, caso seja aprovado na Câmara de Deputados.“O que nos resta é lutar para um benefício que, de acordo com a Constituição Federal, é de Campos e de todos os municípios produtores de petróleo”, afirma a prefeita de Campos.

O vice-Prefeito Doutor Chicão, protestou dizendo que “o que querem é retirar à força os recursos de Campos, que são investidos em inúmeras obras sociais”. A secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, acrescenta que a luta não é somente de Campos, mas de todo o estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo e demais produtores de petróleo. Diversos secretários presentes ao ato, como os secretários de Governo, Geraldo Pudim; de Comunicação, Mauro Silva; de Saúde, Paulo Hirano; entre outros.

Estiveram presentes ao ato, representantes da sociedade civil organizada, como Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos de Campos dos Goitacazes (Siprosep), Liga das Escolas de Samba de Campos, Associação dos Militares no Norte e Noroeste Fluminense, Associação Vidamor, Sindicato do Transporte Alternativo, entre outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário