domingo, 24 de março de 2013

SUCESSO TOTAL


                                                    Feira de Adoção de Animais 
foi de grande sucesso




 Constituiu em grande suicesso a  Feira de Adoção de Cães e Gatos, realizada na Praça Veríssimo de Melo, sábado que passou, (23) em Macaé.

Mais de 80 animais foram cadastrados no evento e cerca de 50 foram adotados. Tanto a inscrição quanto a adoção foram gratuitas. A feira acontecerá todo terceiro sábado do mês, uma parceria com as entidades de proteção de animais: Proteção Animal de Macaé (PAM), a Pró-Animal e a Casa dos Anjos.


A Feira é uma das primeiras ações de políticas públicas da Secretaria de Saúde, visando implementar a proteção de vida animal. A iniciativa atende reivindicação dos grupos de proteção de cães, gatos e equinos, que defendem a aplicação da lei 9.605/98 referente aos direitos dos animais.


As finalidades do programa, além da proteção à vida e defesa dos direitos dos animais, são: diminuir o controle populacional em longo prazo de animais de rua; evitar acidentes de trânsito envolvendo animais, prevenir zoonoses e mordeduras.

Umas das cenas comoventes no evento ficou por conta da jovem  estudante Andrew Cauan Vasconcelos de Souza,  perdeu seu cão há três meses e interessou-se pela Sol. “Quero muito um outro cão para brincar. Ela vai ser muito boa para mim”, disse Andrew bastante emocionado.

Para quem levou um animal foi necessária a assinatura de um Termo de Responsabilidade de Adoção e Guarda. Esse termo consiste em uma declaração de ciência das necessidades de cuidados, manutenção e castração do animal doméstico. De acordo com a organização, quem assume o compromisso da adoção deve estar consciente do ato. Abandonar ou maltratar animais é crime com pena de três meses a um ano de detenção e multa.


O programa municipal para proteção de animais, além da feira, que tem o objetivo de promover adoções responsáveis de cães e gatos de rua, prevê a esterilização (castração) desses animais por meio de convênio com clínicas veterinárias.

O processo licitatório desse projeto, que será financiado por recursos do Fundo Municipal de Saúde, já está em andamento. Também estão previstas campanhas de educação humanitária voltadas para as escolas municipais e também de orientação aos carroceiros quanto ao trato com os equinos.

Um comentário:

  1. Aprecio a obra de Tarsila do Amaral desde q eu era criança.....

    Agora, esses quadros dela sao dos mais famosos, essa autobiografia q ela fez dela com esse vestido vermelho é um luxo, acho q é de 1926, o Abaporu acho q é d 1928, e a própria Tarsila se perguntava como conseguiu criar uma figura tao estranha, mas q deve ser fruto da imaginação q ela nutria das historias q ouvia quando criança das empregadas e ex escravas das fazendas d sua familia. Operarios foi acho q d 1933, e retratou uma epoca, anos 30, depois da depressão d 1929.

    ResponderExcluir