segunda-feira, 18 de março de 2013

ECONOMIA

Guarda Municipal: 
Governo de Aluizio tem uma economia 
em cerca de R$ 1 milhão por ano


Desde o início deste ano, a Guarda Municipal de Macaé atua com nova tática. O comando dividiu o efetivo em oito bases operacionais, o que agiliza as ações dos agentes. Além dessa medida, que gera economia de recursos materiais e de pessoal, foi possível reduzir gastos com horas extras, diminuindo os custos do órgão em cerca de R$ 1 milhão por ano. Esse recurso será revertido em mais conforto e funcionalidade das bases, em viaturas, equipamentos e novos fardamentos. (Jornalista: Andréa Lisboa)



Além da economia gerada pela nova tática de comando da Guarda, mais próximos da comunidade onde atuam, os agentes são reconhecidos pelos cidadãos e ganham sua confiança. Com a nova estratégia, também foi possível o aumento do efetivo para o patrulhamento.

Com o recurso poupado serão construídos postos de pacificação adequados para uso dos agentes e de policiais. Outra iniciativa que irá melhorar os serviços prestados pela Guarda Municipal será a inscrição em editais públicos do Ministério da Justiça. Através deles, o governo federal possibilita a transferência de verbas para aquisição de viaturas, equipamentos e fardamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário