sexta-feira, 29 de março de 2013

LIBERAÇÂO NA ORLA

Estacionamento na orla da praia
 dos Cavaleiros passa a ser liberado em Macaé



Os condutores ganharam a permissão para estacionar o carro no lado esquerdo da Avenida Atlântica, no sentido praia Campista-Cavaleiros, em Macaé. A medida começou a ser aplicada esta semana, mas exige a atenção dos motoristas já que é válida apenas em alguns horários durante o dia. O objetivo da Secretaria de Mobilidade é resolver o problema da falta de estacionamento na orla, visto que é o principal acesso à praia, bares, restaurantes e hotéis na localidade.

Para facilitar o entendimento, a Secretaria instalou placas no local informando horários permitidos para o estacionamento, que vai de 11 horas às 14h30 e das 18 horas às 2 horas da madrugada, períodos de mais movimento no local. Fora desses horários, a fiscalização está mantida para garantir o respeito à legislação do trânsito.

Segundo a prefeitura, o que levou a execução da medida é que a praia dos Cavaleiros é um dos lugares que concentram os maiores pontos de degustação e negócios da cidade.  A medida, considerada simples, produz alívio aos frequentadores dos estabelecimentos da orla. Durante os principais horários de movimentação, ficava inviável o tráfego. 

Vale lembrar, que o estacionamento no lado direito da Avenida Atlântica, onde há recuos, continua permitido. Com isto, nos horários específicos para estacionar no lado esquerdo, os veículos só podem trafegar na pista do meio

Nenhum comentário:

Postar um comentário