domingo, 17 de março de 2013

Octávio recebe Reitor do IFF




Prefeito destaca parceria para qualificação de jovens

 

"Estamos estreitando laços para
que a instituição se torne um
parceiro cada vez mais atuante",
destacou o prefeito Octavio Carneiro

 
Foto: Adilson dos Santos Prefeito de Quissamã, Octávio Carneiro, recebeu na tarde desta quarta-feira (13), o Reitor do Instituto Federal Fluminense (IFF), Luiz Augusto Caldas, para definir ações relacionadas ao setor de Educação e expansão de ofertas de trabalho no município.


O encontro teve como objetivo principal, tratar de assuntos importantes que visam a melhorias para os atuais e novos alunos. “Assim que assumi o governo e fui visitar o IFF, fiquei muito feliz com a estrutura local. Estamos estreitando laços para que a instituição se torne um parceiro cada vez mais atuante e nos ajude nesse momento de crise”, afirmou Octávio.

O Instituto Federal Fluminense irá ofertar vagas para o ensino médio integrado. Os jovens estudantes que estão terminando o ensino fundamental terão oportunidade de ingressar no ensino médio com formação geral e profissional, visando o mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo.


A reunião que contou com a presença da Secretária de Governo Ana Alice Barcelos, da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Urbanismo, Carla Cabral e do Secretário de Educação, Francisco Gomes, foi bastante produtiva. De acordo com o Reitor do IFF, Luiz Augusto, uma das alternativas para atender as demandas de qualificação de jovens e trabalhadores, apresentadas durante a reunião, é o Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

“O Pronatec é uma alternativa viável e uma parceria que reforça o compromisso do Instituto Federal Fluminense com a região, ajudando no desenvolvimento socioeconômic.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário