segunda-feira, 18 de março de 2013

Empresa Vicel comemora 
Dia Mundial da Água com ação ambiental

Trabalho de conscientização sobre uso 
sustentável da água foi realizado em Rio das Ostras



 
No próximo dia 22 comemora-se oficialmente o Dia Mundial da Água. E reafirmando seu lema “Águas Tratadas, Consciência Limpa”, a empresa Vicel celebrou a data promovendo uma ação ambiental na manhã do último sábado, dia 16, na praia do Centro, em Rio das Ostras.

Atualmente, o controle do lixo e dejetos humanos é visto como uma das necessidades básicas para a manutenção do acesso à água potável e equilíbrio nos ecossistemas. Para evitar esse tipo de poluição, as pessoas podem contribuir com ações simples. Sendo assim, funcionários e colaboradores participaram de uma gincana, em dois grupos, para reunir o maior número de banhistas e fazer um trabalho de conscientização na praia. Segundo a assistente de marketing da empresa, Pamela Araújo, a finalidade foi conscientizar as pessoas quanto à limpeza das praias e sobre a importância do correto e sustentável da água. “O município já tem algumas praias poluídas e quando chove fica ainda pior. Há quatro anos fazemos uma atividade para comemorar esta data. Estamos aqui buscando pessoas para participar dessa ação, vestindo a camisa e abordando questões como não jogar lixo na praia, os riscos da poluição marinha e outras coisas importantes para o Meio Ambiente”, ressaltou.

A agente administrativa, Cátia Pecene, mora em Rio das Ostras e participou da ação. Ela disse que achou uma boa iniciativa e que deveria haver mais campanhas como esta na cidade, principalmente, em relação à limpeza das praias. “É uma forma de conscientizar também as pessoas que vem de fora. Mostrar o que temos de bonito de maneira consciente, pois temos a necessidade de manter a cidade limpa e cuidar melhor da nossa água”, destacou. Outra moradora, Regina Goes, acrescentou – “Muita gente esquece que a natureza faz parte da nossa vida e temos que cuidar, proteger e assim melhora para todo mundo”.

De acordo com o diretor da Vicel, Marcelo Casanova, existe um trabalho de conscientização feito nas escolas, que abordam sobre poluição das águas, oceanos, tratamento de esgoto, entre outras coisas. “É muito importante preservarmos nossa região. Temos um convênio forte com a prefeitura de Rio das Ostras e agora, pretendemos levar esse projeto para Macaé”, completou.

O Grupo Vicel é 100% nacional, com sede na Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras, onde atua com foco nas questões ambientais, como provedor de produtos e serviços de tratamento de água e efluentes para plataformas e navios, que buscam minimizar os impactos ambientais provocados pelas atividades de prospecção e exploração de petróleo em águas rasas e profundas.

Fonte: Macaé News (www.macaenews.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário