sexta-feira, 15 de março de 2013

SEMANA SANTA EM MACAÉ


Paixão de Cristo promete emocionar Macaé


Foto: Maurício Porão
Tradição macaense, a encenação da Paixão de Cristo durante as festividades da Semana Santa está de volta com várias novidades esse ano. O texto respeita os preceitos bíblicos e pretende emocionar a plateia com as últimas mensagens da vida de Jesus.

A peça desse ano é uma obra livre, que retrata os últimos dias de Jesus, desde o sermão da montanha até a sua morte, ressurreição e ascensão aos céus, e será encenada no Parque da Cidade, cujas estruturas representarão os templos e locais de Jerusalém.

Organizado pela Fundação Macaé de Cultura, a peça está sendo produzida pela empresa WalkeR Produções, vencedora da seleção pública. De acordo com o governo, essa foi mais uma ação de valorização da cultura local, pois a abertura do edital deu oportunidade para aqueles que possuem formação e atuam na área, fortalecendo o setor cultural de Macaé e região.

O elenco conta com a participação de mais de 60 atores, figurantes e apoiadores de palco, que ensaiam diariamente para o espetáculo. Segundo os produtores, a peça pretende mostrar para a população que não se deve procurar traidores, já que todos os personagens estavam fazendo o que Deus havia determinado para suas vidas.



Com expectativa de público de 700 pessoas por dia, uma das novidades do evento é a participação das bandas centenárias Lyra dos Conspiradores e Nova Aurora, responsáveis pelos arranjos da apresentação. O espetáculo acontecerá entre os dias 28 e 31 de março, sempre às 20h30min e a entrada será gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário