sexta-feira, 15 de março de 2013

Prefeito Aluizio estreita relação econômica com Escócia

Prefeito de Macaé recebe comitiva da Escócia 

para desenvolvimento de parcerias tecnológicas


O desenvolvimento de parcerias para a troca de experiências e soluções tecnológicas no setor de petróleo e gás foi o resultado do encontro do Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, com representantes da Scottish Development International (SDI), agência de fomento de desenvolvimento da Escócia, nesta quarta-feira (13). 

Liderada pela chefe executiva da SDI, Anne MacColl, a comitiva britânica identificou em Macaé um cenário de oportunidades para investimentos, principalmente nas áreas de engenharia submarina, engenharia de projetos e produção, tecnologia de perfuração, treinamentos e educação. Para Anne, as semelhanças entre Macaé e a cidade de Alberdeen, principal base no Reino Unido de produção de petróleo e gás no Mar do Norte, pode fomentar uma parceria estratégica com benefícios a ambas as cidades.



“Vejo uma afinidade real entre Macaé e a Escócia, particularmente no Mar do Norte, em Alberdeen, que há 40 anos também era uma vila de pescadores. Há excelentes oportunidades para trabalharmos em conjunto. Temos 40 anos de experiência para compartilhar com Macaé”, afirmou a executiva, que apontou que a experiência do Reino Unido pode potencializar a integração que já está acontecendo entre o governo de Macaé, empresas e universidades.



Segundo Anne, a proposta de modernização da gestão de Macaé é importante para criar um panorama atrativo para empresas e investidores estrangeiros que desejam se instalar no país.


“O prefeito nos apresentou uma visão muito clara sobre a cidade, e eu estou certa de que com sua liderança Macaé vai desenvolver seu potencial. Gostaríamos de apresentar um compromisso da Escócia em ajudar e trabalhar em parceria com a cidade e expandir a economia em benefício de todos os cidadãos macaenses. Essa é minha primeira visita a Macaé, mas não será minha última, pois estou certa de que teremos sucesso em trazer mais empresas escocesas para a cidade”, completou.


Para Dr. Aluízio, a parceria com empresas estrangeiras é sempre importante para o município, independente do momento de incerteza sobre os royalties, que são recursos utilizados para garantir a infraestrutura necessária para o desenvolvimento sustentável da cidade.


“Vamos fazer tudo o for necessário para que as empresas encontrem um ambiente propício para investimentos. Hoje Macaé é uma grande escola para quem vive o cotidiano da indústria do petróleo, pois acolhe toda uma geração de profissionais qualificados que também podem colaborar para o desenvolvimento de soluções para outros países”, ressaltou o prefeito.


“Esse intercâmbio é muito oportuno, pois fortalece a posição de Macaé no encontro de experiências de sucesso, de troca de conhecimentos e busca de novas oportunidades. Queremos fazer uma aproximação com a indústria do petróleo para fazer de Macaé o grande exemplo de cidade que pode conviver com a indústria ao mesmo tempo em que proporciona bem-estar para a população. Macaé é a cidade do Brasil mais importante no contexto do petróleo e precisa ser vista e valorizada dessa forma”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário