segunda-feira, 18 de março de 2013

HOMENAGEM ESPECIAL



No dia hoje usarei o meu blog para homenagear uma pessoa muito especial que passou em minha vida. Neste 19 de março é o aniversário de minha saudosa mãe, Maria José da Silva  Almeida Pereira , figura querida e conhecida por velhos amigos e amigas da Macaé antiga, como “Dona Zenita”. Estaria festejando hoje 94 anos. 


Foi uma guerreira ao lado do seu saudoso esposo, o poeta e historiador Rubem Almeida Pereira, dando ao mundo onze filhos, amava a todos com um amor incondicional e nada esperava em troca. Ela tinha a capacidade de adivinhar sentimentos.

 Devota extremada de São José e Santa Rita de Cássia. Lembro dela ainda hoje, trabalhando na Fundação Leão XIII, com simplicidade e com muito amor no coração, ensinando pessoas humildes no aprimoramento de elogiáveis trabalhos manuais, sempre com uma sabedoria emprestada pelos Deuses. 

O dia hoje não é só de homenagem é também de celebrar a vida com saudade daquela que durante muitos anos, nos ensinou e quis bem. A figura materna em geral é uma peça fundamental nesse grande quebra cabeças que é a nossa vida. A vida é um dom de Deus e não podemos deixar de celebrar a cada ano este presente que Ele nos ofereceu. 

Minha saudosa mãe, neste 19 de março, você não está mais em nossa companhia para poder lhe abraçar, mas espero que você sinta abraçada por todos aqueles que lembraram e celebram mais vez o seu aniversário. Parabéns!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário