quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Balneário de Búzios comemora 18 anos com shows e desfile cívico




A partir desta sexta-feira, dia 8 de novembro, a cidade de Búzios inicia a programação que celebra 18 anos de emancipação político-administrativa do município. Até o dia 12, data de aniversário da cidade, moradores e visitantes serão contemplados com shows de grandes nomes da música brasileira, louvor e desfile cívico com a presença da Banda de Fuzileiros Navais do Estado do Rio de Janeiro. As apresentações serão no campo da Sociedade Esportiva de Búzios (SEB), no Centro da cidade.

A festa começa, no dia 8, com apresentação da Orquestra Sinfônica do Corpo de Bombeiros, às 19h. A partir das 20h, a Banda Família Consagrados sobe ao palco para abrir uma noite de louvor e emoção neste primeiro dia de comemorações. Logo após, às 22h, quem se apresenta é o cantor Davi Sacer. Com nove anos de carreira e dono de uma voz marcante, Davi é apontado como um dos maiores expoentes da música gospel nacional na atualidade. Sucesso em 66 países, com mais de quatro milhões de discos vendidos, o cantor já concorreu, durante cinco anos consecutivos (2005 a 2009), a diversas categorias do Troféu Talento, uma das maiores premiações da música cristã brasileira. Para encerrar a noite do dia 8, a partir das 23h30, a Embaixada da Adoração se apresenta no campo da SEB.

No sábado, dia 9, a celebração pelos 18 anos de Búzios começa às 20h, com show católico do Ministério Santana, seguido pela também cantora católica Adriana Arydes, que sobe ao palco do campo da SEB, às 22h. No domingo, dia 10, o cantor buziano Luiz Carlos abre a noite, a partir das 20h, cantando sucessos da MPB. Logo após, às 22h, Fernanda Abreu promete agitar o público revivendo marcos dos seus quase 30 anos de carreira. Além de sucessos da época em que ainda era vocal de apoio da banda Blitz, Fernanda Abreu vai relembrar canções como “Rio 40 Graus”, “Garota Sangue Bom”, “Veneno da Lata” e “Kátia Flávia”, que tornaram a cantora uma das vozes femininas de maior destaque da música brasileira. Para fechar a noite, a banda local Voz da Razão realiza show de pagode a partir das 23h50.

No dia 11, segunda-feira, véspera do feriado municipal, a programação continua com muitos shows. A partir das 20h, a banda de pagode Lance Maneiro se apresenta no campo da SEB, para mais uma noite de muito agito. Logo após, uma das grandes revelações do pagode nacional, Mumuzinho, sobe ao palco às 22h. Apadrinhado por grandes nomes do samba como Alcione, Dudu Nobre e Zeca Pagodinho, o cantor também acumula trabalhos como ator nos filmes “Cidade de Deus”, “Tropa de Elite” e “Preamar”. Atualmente, é contratado pela Rede Globo de televisão como integrante do programa “Esquenta” da apresentadora Regina Casé. Para fechar o quarto dia de festa, às 23h30, o cantor André Viana sobe ao palco, prometendo não deixar ninguém parado com grandes sucessos pop.

No dia do aniversário da cidade, terça-feira, 12 de novembro, a programação começa às 8h, com desfile cívico, na Via Azul, no Centro. Estão programados desfiles de diversas bandas convidadas e escolas municipais da cidade. Estão confirmadas a banda de Fuzileiros Navais do Estado do Rio de Janeiro; banda Alda, de Magé; banda do Colégio Estadual Pinto Lima, de Niterói; e banda Inaiá Moraes de Couto, de Rio das Ostras, além de  bandas convidadas do município de São Pedro da Aldeia.

A festa continua à noite, quando a banda local Faces do Abstrato se apresenta com grande show de pop rock, a partir das 20h. Em seguida, a principal atração da noite promete trazer um grande público para o campo da SEB: às 22h30, sobe ao palco a banda mineira Jota Quest, relembrando grandes sucessos como "Dores do Mundo" e "Encontrar Alguém". Para encerrar a programação de aniversário da cidade, a banda de pagode, Arma Samba, canta às 23h30.



Nenhum comentário:

Postar um comentário