quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Vem aí a 32ª Gincana de Pesca de Barra de São João em dezembro
Com o objetivo estimular e difundir a prática da pesca esportiva será promovido nos dias 7 e 8 de dezembro, a 32ª Gincana de Pesca de Barra de São João, em Casimiro de Abreu. O evento, organizado pelo Clube de Pesca, será promovido pela Secretaria de Turismo e Eventos da Prefeitura de Casimiro de Abreu. A gincana acontecerá no Praião de Barra de São João. Equipes de pesca de todo o país foram convidadas para participar do campeonato, que faz parte do calendário turístico e esportivo do município.
São esperados cerca de 300 participantes, já que cada equipe é composta por três pessoas. 
A novidade desta edição é a participação de equipe local. Qualquer cidadão amante da modalidade pode formar sua equipe e participar da competição. As inscrições são gratuitas e acontecem momentos antes do início do torneio no local de competição.
O torneio é uma prova de pesca variada de arremesso e fundo de terra no Praião. O evento será dividido em duas etapas: a primeira será iniciada no sábado, às 14h, e a segunda acontece no domingo, às 7h. No sábado, a pesagem será às 18h, seguida de confraternização dos pescadores. No domingo a pesagem será às 11h, seguida pela solenidade de premiação às 13h. O encerramento será às 14h. 
A premiação é dividida em várias categorias sendo elas: juvenil, sênior, máster, masculino, feminino, local, clubes, geral e maior peça.
O regulamento feito segundo as Normas da Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos (CBPDS) será e supervisionada pela Federação de Pesca e Desportos Subaquáticos do Rio de Janeiro (FEPDS-RJ). “O evento é importante porque além de divulgar o clube de pesca de Barra de São João movimenta o setor hoteleiro e os restaurantes do distrito. São dois dias de movimento para a cidade”, disse o secretário de Turismo e Eventos, Eduardo Sarzeda. 

Publicado em 21/11/2013
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário