segunda-feira, 4 de novembro de 2013

TC Brasil: feira debate participação brasileira na indústria de petróleo e gás



Feira reuniu mais de 400 expositores no Rio Centro
Cerca de 250 trabalhos técnicos apresentados , 400 expositores, bem como discussões sobre a participação brasileira na indústria de petróleo e gás. Esses são alguns dados da OTC Brasil 2013. O encontro começou na terça-feira, dia 29, no Rio de Janeiro e terminou na quinta-feira, dia 31. 

Durante os dias, quem passou pelo local ajudou a fomentar as novas tecnologias e adquirir novos conhecimentos nas sessões técnicas, além de conferir todas as novidades relacionadas a lançamentos de produtos e ideias nos corredores do RioCentro, na Barra da Tijuca. 


Para o presidente do Comitê Técnico da Programação da OTC, Marcos Assayag, o ponto forte da conferência foi o fato de acontecer no Brasil exatamente no momento em que o país oferece diversas oportunidades para o mercado offshore. “Reunimos grandes empresas, acadêmicos e demais players para apresentar suas soluções criativas. Pensamos na qualidade de cada sessão para que sejam feitas aqui discussões estratégicas para o setor energético. E o Brasil, pelo pioneirismo em algumas áreas, é o palco ideal”.

O diretor de Relações com o Mercado do Sistema Firjan, Alexandre Reis, anunciou na feira algumas novidades para o setor. Segundo ele, começará a funcionar nos próximos anos, o primeiro laboratório de solda a laser do Brasil, feito em parceria com a Petrobras e com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). “Para a feira, trouxemos soluções integradas de serviços relacionadas ao meio ambiente, soldagem e automação. Investimos cerca de R$ 100 milhões por ano em infraestrutura, equipamento e ampliação. Tudo para atender esta cadeia produtiva”.

CERTIFICAÇÃO 
Logo no primeiro dia da OTC BRASIL, a Brastech, localizada na Zona Especial de Negócios (ZEN) de Rio das Ostras, recebeu uma certificação pioneira no país. A empresa é a primeira prestadora de serviços do Brasil, especializada nos serviços de inspeção e reparo de risers de perfuração, flutuadores e juntas telescópicas, certificada pela API Spec Q1, ISO/TS 29001 e NBR ISO 9001. A entrega aconteceu no estande da API. Para o diretor executivo da Brastech, Roberto Chedid, a certificação significa, acima de tudo, qualidade. “Mostra mais satisfação do cliente e mais credibilidade para a empresa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário