domingo, 24 de novembro de 2013


 Genoino recebe alta  de hospital do DF
24 de novembro de 2013 | 8h 21

Atualizado às 09h47 - Ricardo Della Coletta, da Agência Estado
SÃO PAULO - O deputado federal licenciado José Genoino (PT-SP) recebeu alta do hospital em que estava internado em Brasília por volta de 6h30 deste domingo, 24. Ele havia passado mal na quinta-feira, 21, na penitenciária da Papuda.
Instituto do Coração do Distrito Federal, onde Genoino estava internado - Dida Sampaio/Estadão
Dida Sampaio/Estadão
Instituto do Coração do Distrito Federal, onde Genoino estava internado
Genoino teria deixado o Instituto do Coração do Distrito Federal em carro de passeio e seguiu para a casa de uma de suas filhas, que mora em Brasília. Ele aguarda o resultado de uma avaliação médica realizada nesse sábado, 23, à pedido da Justiça, para determinar se ele tem condições de cumprir sua pena na penitenciária ou se deverá ser encaminhada para prisão domiciliar, como pleiteia a defesa.
Segundo nota do hospital, o deputado apresentou "melhora dos níveis de pressão arterial e dos parâmetros de coagulação sanguínea". A nota diz ainda que ele recebeu alta após avaliação da equipe médica.
Por conta dos problemas de saúde, Genoino vai ficar em prisão domiciliar até sair uma decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal sobre o tipo de regime de detenção que ele deverá cumprir.
O deputado foi um dos réus condenados do mensalão presos no último dia 15. Na penitenciária da Papuda, ele cumpria regime semiaberto junto com os também petistas José Dirceu e Delúbio Soares. Em comunicado emitido no dia seguinte ao passar mal, o hospital descartou a possibilidade de enfarte do miocárdio, mas ressaltou que Genoino deveria permanecer internado até a sua pressão arterial estar controlada para não comprometer o resultado de uma cirurgia no coração, realizada em julho. Em setembro, devido aos problemas de saúde, o petista foi licenciado das suas atividades na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário