quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Macaé Tem Cultura E Entretenimento Para Todos





CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL VIVA CULTURA

Praça Washington Luiz

Na sexta-feira (8) e sábado (9), às 19 horas, a peça "Os Mamutes”, com patrocínio da Petrobras, abre a programação na praça. 

Também no sábado (9), das 10 às 19 horas, acontece o primeiro Fórum de Cultura na praça. 

E no domingo (10), já às 8h30, sai do Solar dos Mellos, o ônibus “Lugar de Memória”. Às 15 horas, haverá, na praça, oficina de artesanato de Marcelo Pequeno nas modalidades pintura em tecido, flores artesanais e mosaico. Encerrando a programação deste dia, às 19 horas, a Orquestra Nova Aurora fará sua apresentação.

Na terça-feira (12), às 19 horas, o show Viva o Rock, com as bandas Madame Escarlate e C4 vão agitar a noite. 

Na quarta-feira (13), às 8h, começa a restauração do busto de Washington Luís, que segue até o dia seguinte. Às 19 horas, o espaço será da música popular brasileira com o show Viva a MPB, com os grupos Mistura Fina e Conversa Comigo. 

E na quinta-feira (14), às 20 horas, a praça recebe a apresentação teatral ‘3x Nelson’.

O Jazz será o estilo da sexta-feira (15). Às 14 horas, começa a oficina e o workshop. Às 20 horas, a vez é do show Viva o Jazz, com apresentação de Gabriel Santiago e convidados. Nesse dia, a MPB invade a serra. Às 15h, em Glicério, o show Viva a MPB, com Coletivo Só pra Moer e o grupo Balacobaco, agita o distrito. 

Seguindo a programação do fim de semana, no sábado (16), às 20 horas, quem se apresenta são os cantores do Coral Sociedade Ambulante S/A. 

E no domingo (17), a partir das 15 horas, oficinas infantis com Volta Seca vão animar a garotada.

Na terça-feira (19), a praça ainda é do teatro. O grupo Acto apresentará, às 21 horas, a peça ‘Amigos’. 

Na quinta-feira (21), às 8h30, as atividades culturais começam no Solar dos Mellos, com uma aula aberta sobre restauração, com o escultor e restaurador José Carlos Liboredo. Já na praça, às 14 horas, será comemorado o Dia da Consciência Negra - 20 de novembro - com capoeira, história negra, grupo caxambu de Miracema, vídeo documentário e o prêmio ‘Você Faz a Diferença 2013’. Também a Orquestra da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) fará sua apresentação, às 19 horas.

A sexta-feira (22) também vai ser muito animada com apresentação do Coral da Emart, às 19 horas, e ainda Mostra de Dança dos alunos da Escola. 

O fim de semana começa com oficina de cerâmica, no sábado (23), às 10 horas. Também a partir das 10 horas até 19 horas um encontro de Folias de Reis levará a cultura popular à praça. Fechando o sábado, às 21 horas, o palco da Washington Luiz recebe a ‘Comédia em Preto e Branco’ com Marcelo Marrom. 

Já o domingo (24) será da criançada, com apresentações de teatro infantil. Às 18 horas, haverá o espetáculo ‘Savana’ e, às 20 horas, ‘Mauro e Lu’.

A semana será do audiovisual. De segunda (25) a quarta-feira (28), 20 horas, o Macaé Cine deixará o cinema mais perto do público. 

Também na sexta-feira (29) e no sábado (30), no mesmo horário, haverá exibição de filmes na praça. O Encontro Sated vai acontecer na sexta-feira (29) e no sábado (30), às 10 horas. 

O encerramento do mês da cultura será com o show Viva a Cultura, de Toquinho, às 21 horas. 

Mas no dia 1º de dezembro, haverá ainda apresentações dos alunos da Escola Municipal de Dança Municipal, inaugurada em julho deste ano, das 8 às 22 horas.

Festival da Cultura Nordestina no Lagomar

Com comidas típicas e apresentação de bandas de forró, começa na sexta-feira (22), às 19 horas, no bairro Lagomar, o Festival de Cultura Nordestina. 

No sábado (23), o evento tem início às 22 horas, com a apresentação do grupo Falamansa, e continua no domingo (24), a partir das 13 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário