segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Caminhada Primavera reúne cerca de 300 idosos em Rio das Ostras


Nem o sol forte que fez no domingo, dia 10, desanimou os idosos assistidos pelos projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Bem Estar Social de participar da Caminhada da Primavera 2013. O percurso começou às 9h, na Praça Amaro Macabu, na Extensão do Bosque, e prosseguiu pela Rodovia Amaral Peixoto até a Praça São Pedro, no Centro. O prefeito Sabino, a secretária Rose Santos e o subsecretário Rosenildo Viana, além de servidores, também participaram do evento.

Com muita animação, Dona Florisbela, aos 100 anos, puxava o pelotão carregando a bandeira do Projeto Feliz Idade. À medida que os idosos iam passando, a população parava para admirar a alegria do grupo. Um carro de som embalava os caminhantes. Vestidos de azul, branco e verde eles iam mostrando que disposição e vitalidade não são determinados pela idade.

A caminhada encerra a programação festiva do Dia do Idoso. Além de prestigiar o evento, o prefeito Sabino ainda ajudou a distribuir água aos participantes. Equipes da Guarda Municipal garantiram a segurança e uma ambulância da Secretaria de Saúde estava a postos para qualquer emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário