segunda-feira, 18 de novembro de 2013




FeMass realizará Fórum de Desenvolvimento dias 29 e 30 de novembro

18/11/2013 10h55 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
O Fórum de Desenvolvimento da Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMass), da prefeitura, será realizado nos dias 29 e 30 de novembro, no auditório Cláudio Ulpiano, da Cidade Universitária. Com o evento, a Fundação Educacional de Macaé (Funemac), mantenedora da FeMass, pretende identificar os caminhos de desenvolvimento da faculdade pública municipal que tem mais de 10 anos de existência investindo no Ensino Superior e oferecendo, gratuitamente, aos estudantes três cursos: Administração, Engenharia de Produção e Sistemas de Informação.


O Fórum será aberto na sexta-feira (29), às 9h, com a presença do prefeito Dr. Aluízio, outras autoridades, a comunidade acadêmica e a sociedade civil organizada. Logo após haverá uma palestra sobre a legalidade das Instituições de Ensino Superior Municipais (IES) seguida de quatro eixos temáticos definidos pela comissão organizadora: Escola de Governo e Serviço Público; Tecnologias e Desenvolvimento; Educação e Licenciaturas; além de Marcado de Trabalho.

As informações foram passadas pelo superintendente acadêmico da Funemac, professor Sérgio Netto. De acordo ainda com ele, os participantes preencherão um questionário ao final de sua participação e, a cada palestra, poderão identificar ainda os pontos fortes e pontos fracos da área trabalhada. Após as palestras serão formados grupos de trabalho que irão discutir as propostas de maneira mais detalhada, para que no sábado, em um grupo menor, a comissão possa fazer um relatório conclusivo dos debates realizados durante o Fórum.

- Este será o fruto do Fórum, a análise ampla do cenário, com os caminhos reais para o desenvolvimento da FeMass, que será apresentada aos gestores municipais para as tomadas de decisões, definiu o superintendente acadêmico. Ele ressaltou a importância da participação da prefeitura, secretários da administração pública, da comunidade acadêmica e de membros da sociedade civil organizada.
+ Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário