terça-feira, 19 de novembro de 2013


Começa em quinze dias a ampliação do sistema de abastecimento de água de Macaé






















Uma boa notícia para Macaé foi anunciada na tarde de segunda-feira (18), pelo prefeito Dr. Aluízio, em reunião no Gabinete com a presença do secretário de Obras, Antonio Nunes. Começam nos próximos quinze dias, na Linha Azul, as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Macaé. As obras são do governo do Estado, através da Companhia Estadual de Água e Esgoto- Cedae/RJ.


As obras têm prazo de conclusão de 720 dias, vão beneficiar uma população de até 290.860 habitantes, já prevendo o crescimento de Macaé, e o valor previsto é de R$ 105.797.172,93.

As obras vão beneficiar toda cidade e compreendem a ampliação das elevatórias de água bruta de baixo e alto recalque, ampliação da Estação de Tratamento de Água de 600 l/s para 800 l/s, construção de novo reservatório com capacidade para 5.000 m3, 12 mil novas ligações prediais, construção de 34.496m de tubos finos com diâmetros entre 200 mm a 50 mm, entre outras ações.

Entre as localidades de Macaé que serão beneficiadas com as obras da Cedae/RJ no município estão o Lagomar e Cabiúnas, situados no Setor Administrativo 06-Marrom, que terão 100% das áreas atendidas pela implantação da linha fina da rede de distribuição de água, com tubos de diâmetros entre 200 milímetros a 50 milímetros.

Segundo o prefeito Dr. Aluízio, a expansão do sistema de abastecimento de água de Macaé é aguardada há vários anos pela população, já que o município vem em franco crescimento e sofre com a carência do importante líquido principalmente no verão, quando o município recebe muitos visitantes.

- Macaé hoje é um município conhecido no Brasil e no exterior e de grande importância econômica no contexto da nação. A população cresce a cada dia. Tudo que beneficiar o nosso povo é bem recebido por nós. Vamos acompanhar essas melhorias, o dia a dia das obras do governo do Estado em nossa cidade, colocou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário