sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Show de Toquinho fecha o ‘Viva Cultura’ no sábado

28/11/2013 17h35 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Divulgação
O cantor e compositor Toquinho se apresenta em Macaé neste sábado, com um show em homenagem a Vinicius de Moraes
Para fechar com brilho extra, o Festival Viva Cultura, apresenta neste sábado (30), show com o cantor Toquinho, preparado especialmente para homenagear os 100 anos do poeta e compositor Vinicius de Moraes. O evento é promovido pela Fundação Macaé de Cultura da Prefeitura e o palco da atração é a Praça Washington Luiz. O show está marcado para as 21h e tem entrada franca.


Paulista, 67 anos, Antonio Pecci Filho, ganhou da mãe o apelido de Toquinho, ainda criança. Em 1970, compôs com Jorge Benjor o primeiro grande sucesso de sua carreira, a canção ”Que Maravilha”. Neste mesmo ano, foi convidado por Vinicius de Moraes para participar de espetáculos em Buenos Aires, formando com ele uma parceria que iria durar onze anos. Na bagagem da dupla há 120 canções, 25 discos e mais de mil espetáculos. Entre as composições mais famosas se destacam "Aquarela" e "Era uma vez."

Também está na programação deste sábado, na tenda-palco da Praça Washington Luiz, o Encontro do SATED – Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão – RJ, às 10h da manhã. Antecedendo o show de Toquinho, às 20h, o Festival Macaé Cine de curta metragem, faz a sua quinta e última apresentação dentro do Festival Viva Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário