sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Fundação Cultural comemora Dia Nacional do Samba em Barra de São João e Casimiro de Abreu

'Quem não gosta de samba, bom sujeito não é ou é ruim da cabeça ou doente do pé', é no clima dos versos do baiano Dorival Caymmi que a Fundação Cultural Casimiro de Abreu vai comemorar o Dia Nacional do Samba. Instituído pelo vereador conterrâneo de Caymmi, a data celebra primeira visita de Ary Barroso ao Estado.
Antecipando os festejos, a Biblioteca Carlos Drummond de Andrade, em Barra de São João, no domingo (1), a partir das 14 horas, fará uma Roda de Samba e receberá a sambista Iracema Monteiro. Para a diretora do espaço, Maraney Freire, a artista representa a nata do samba nacional e o repertório vai de Luis Carlos da Vila a Dona Ivone Lara. “A Iracema convive com os sambistas mais importantes do país e tê-la aqui, mais uma vez, será um prazer muito grande”, afirmou.
Já na segunda-feira (2), a partir das 17 horas, a Estação de Cultura Casa de Casimiro de Abreu, recebe a cantora Thais Macedo. A sambista da nova geração tem em seu repertório Cartola, Noel Rosa, Arlindo Cruz e Clara Nunes.
Para o presidente da Fundação Cultural, Gustavo Marchiori, o samba é uma representação genuína brasileira. “Faremos uma grande festa para comemorar o trabalho dos cantores, compositores e os amantes desse estilo musical”, prometeu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário