segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Obras da praia dos Cavaleiros seguem a todo vapor


Destruídas pelas ressacas do mar em 2011 a orla da Praia dos Cavaleiros, em Macaé, estão a todo vapor. Nesta semana foram iniciadas as intervenções de recuperação do calçadão. As obras são feitas com recursos do município e estão orçadas em R$ 12.026.565,52. A previsão é que todo o trabalho seja concluído até março de 2014.
Um dos locais mais frequentados por moradores e turistas no município, a orla recebe recuperação, construção de postos salva-vidas e reconstrução dos quiosques. O trecho em reconstrução, de cerca de800 metros, foi destruído por forte ressaca que assolou o litoral fluminense. A ressaca, com fortes ventos e ondas de mais de dois metros de altura, destruiu grande parte do trecho da orla da Praia dos Cavaleiros, só restando praticamente intactos os trechos protegidos por vegetação de restinga.
Para garantir maior durabilidade, desta vez, está sendo feito um muro de contenção em concreto armado com infraestrutura constituída de estacas metálicas de tubos e gabião de pedras. De acordo com a secretaria de Comunicação da Prefeitura a proposta é construir uma estrutura resistente aos eventos climáticos, como fortes ondas, oferecendo maior proteção aos pedestres, praticantes de caminhadas e ciclistas, já que a orla dos Cavaleiros é muito utilizada para a realização de práticas esportivas.
As obras de recuperação da orla incluem ainda a reconstrução do deck de madeira, do passeio com pedras portuguesas, a recuperação e a pintura da ciclovia, a urbanização, o paisagismo e a manutenção da iluminação pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário