sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Orquestra Sinfônica Brasileira abre as festas de fim de ano na cidade de Búzios
Por Ascom Búzios em 28/11/2013
No dia 21 de dezembro, Búzios abrirá as festividades de fim de ano, em grande estilo. A partir das 20h, o Campo da SEB (Centro da cidade) receberá a Orquestra Sinfônica Brasileira para um concerto inesquecível aberto a moradores e visitantes do balneário. Com mais de 70 anos de existência, a OSB se consolidou como um verdadeiro patrimônio brasileiro, revelando talentos, recebendo estrelas internacionais e promovendo o acesso à música erudita em nosso país. O evento tem realização da Prefeitura e do SESC.

A Orquestra Sinfônica Brasileira foi pioneira em diversos aspectos da música nacional: a primeira a realizar turnês, apresentações ao ar livre, concertos de formação de plateia e a excursionar pelo exterior. Fundada em 1940, pelo Maestro José Siqueira, a OSB é o mais tradicional conjunto sinfônico do país, sendo reconhecida pela divulgação de um repertório diversificado, objetivos alcançados em mais de 4 mil concertos realizados durante sete décadas de trajetória ininterrupta. As atividades da Orquestra acontecem na mais importante sala de espetáculos do Rio de Janeiro, o Theatro Municipal.

Apostando num amplo espectro da música - da produção barroca aos compositores contemporâneos -, a história da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira se compôs através da contribuição de grandes músicos e regentes como Eleazar de Carvalho e Isaac Karabtchevsky, além de ter revelado nomes como Nelson Freire, Arnaldo Cohen e Antônio Meneses, e ter contado com a colaboração de alguns dos maiores artistas do século XX: Leonard Bernstein, Zubin Mehta, Kurt Sanderling, Arthur Rubinstein, Martha Argerich, Kurt Masur, Claudio Arrau, Mstislav Rostropovich, Jean-Pierre Rampal e José Carreras, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário