segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Alunos de engenharia da UFRJ-Macaé buscam recursos para construção de veículo off-road

06/08/2014 10h32 - Jornalista: Assessoria FUNEMAC
Alunos do Curso de Engenharia Posando para foto com cartaz do grupo na sala de aula.
Foto: Divulgação
Os universitários vão participar de uma competição nacional
ALUNOS DA Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Campus Macaé, localizado na CIDADE Universitária, mantida pela Fundação Educacionalde Macaé (Funemac), vão participar de uma competição nacional de veículos off-road. O BAJA SAE BRASIL é o primeiro programa estudantil de capacitação organizado pela SAE BRASIL, e está entre os de maior sucesso. Nele os estudantes se organizam em equipes que, sob a orientação de um professor, desenvolvem os veículos com o qual irão competir representando a sua instituição de ensino

Representando a instituição e a cidade, 21 alunos da UFRJ-Macaé dos três CURSOS DE ENGENHARIA (produção, civil e mecânica) estão envolvidos no projeto. A Competição será realizada em março de 2015, na cidade de Piracicaba, em São Paulo e, a equipe de Macaé está na etapa de desenvolvimento e captação de recursos. Com o caráter inovador da iniciativa, já que na região Norte Fluminense essa é a única equipe inscrita na competição, os alunos esperam conseguir todos os recursos necessários para a construção do veículo.

- Aqui na região, somos a única equipe e estamos trabalhando para captar recursos que possibilitem a construção deste carro para a competição. A equipe da UFRJ do Rio está nos ajudando bastante, já que participaram em outras oportunidades desta competição. Porém, precisamos dos recursos para que o objetivo seja alcançado, afirma uma das estudantes envolvida no projeto, Ana Luíza.

Os Baja SAE são protótipos de ESTRUTURA TUBULAR em aço, monopostos para uso fora de estrada, com quatro ou mais rodas, motor padrão de 10 HP e capacidade para abrigar um piloto de até 1,90m de altura e até 113,4 kg de peso. Os sistemas de suspensão, transmissão, freios e o próprio chassi são desenvolvidos pelos próprios estudantes de engenharia que são orientados por professores dasINSTITUIÇÕES DE ENSINO que representam.

Atualmente, a equipe já tem apoio das empresas DGOWeb, Main Crane e Petromachine. Empresas, pessoas físicas e instituições públicas que quiseram patrocinar o projeto podem entrar em contato pelo e-mail bajaufrjmarketing@gmail.com e SOLICITAR INFORMAÇÕES sobre o tipo de patrocínio que mais se enquadra ao perfil do investidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário