O Brasil perde o empresário Antonio Ermírio de Moraes, aos 86 anos
Nesta segunda feira (25) em nota, o Grupo Votorantim afirmou que perdeu um "grande líder" que "defendia o papel social da iniciativa privada para a construção de um país melhor".
O extinto nasceu em São Paulo, em 1928. Era filho do engenheiro pernambucano José Ermírio de Moraes, criador do famoso Grupo Votorantim, comprando as ações de uma empresa de tecelagem.
Antônio Ermírio se formou em engenharia metalúrgica pela Colorado School of Mines (EUA). Iniciou sua carreira no Grupo Votorantim em 1949, ajudando a empresa a se destacar na produção de cimento, extração de alumínio, agronegócio e finanças. Em 1955, Moraes foi o responsável pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio.
O corpo do empresário Ermínio de Moraes está sendo velado a partir das 9h desta segunda-feira (25) no Salão Nobre do Hospital Beneficência Portuguesa. A partir das 16h, o cortejo deve seguir ao Cemitério do Morumbi, onde ele vai ser sepultado. Antônio Ermírio deixa a esposa, Maria Regina Costa de Moraes e nove filhos.
O nosso blog, consternado com grande perda, envia à família do ilustre patriota Antônio Ermírio de Moraes, o mais profundo voto de pesar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário