quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

A PREFEITURA DE SAQUAREMA JÁ ESTÁ ORGANIZANDO A FESTA PARA COMEMORARMOS A CHEGADA DO ANO DE 2015
Saquarema, 10/12/2014

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
Compartilhar no Twitter
Imprimir Notícia



Foto da Matéria

A festa que marca a passagem de um ano para outro é tradicional em todo o país e em Saquarema não poderia ser diferente. Pensando no conforto e na segurança de toda a população, este ano as comemorações serão centralizadas na Praça do Coração, frente à escadaria da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazareth.
Devido às obras que estão ocorrendo em parte da orla da praia da Vila, o trânsito e a circulação de pedestres ficariam prejudicados. Por este motivo, a comemorações foram direcionadas à Praça do Coração e, posteriormente, a Prainha.
A festa terá início às 22h do dia 31 de dezembro e contará com a participação do DJ Hernesto Azeredo, conhecido por agitar as noites de sábado com o programa Eletro Hits, da Rádio Serramar e por estar presente nas casas de shows mais badaladas da cidade e região. Se apresentará, também, a banda Nada Igual, que se lançou no mercado musical em 2009 e, desde então, tem feito sucesso nas noites da região. Com um repertório variado, o grupo caiu no gosto popular e conquistou fãs em toda Região dos Lagos.
Além das apresentações musicais que agitarão a Praça do Coração, a chegada de 2015 será marcada pela, já tradicional, queima de fogos. Este ano, a atividade pirotécnica será centralizada no morro da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazareth, o que impedirá, por motivos de segurança, a circulação da população no local. A beleza das luzes cobrindo os céus sobre nosso mais conhecido cartão postal fará jus a estas pequenas mudanças.
No local onde acontecerão as atividades artísticas, também serão instaladas barracas para comércio de alimentos e bebidas. Todas, por sua vez, serão padronizadas, conforme prevê o Decreto Municipal Nº 1396, de 09 de dezembro de 2014. Para aquisição da utilização do espaço público, será cobrada uma taxa única com o valor de R$225,10 (duzentos e vinte e cinco reais e dez centavos). A autorização para exploração da área pública terá início às 12h (meio-dia) do dia 31 de dezembro de 2014 e se estenderá até às 12h (meio dia) do dia 1º de janeiro de 2015.
Lembramos que em todas as barracas e seus respectivos responsáveis deverão se incumbir das seguintes atribuições:
  • Não comercializar nenhum tipo de alimentos ou bebidas em recipientes de vidro;
  • Não comercializar bebidas alcoólicas a menores de 18 (dezoito) anos;
  • Liberar o espaço público ao fim do prazo estipulado;
Além disto, os particulares responsáveis pela aquisição das barracas deverão atentar-se as normas previstas na Lei Complementar Nº 27, de 18 de dezembro de 2013 (Código de Posturas do Município) e nas demais disposições da legislação em vigor.
Informamos que a aquisição do termo de compromisso e a taxa de pagamento da utilização do espaço público está sob coordenação da Turismóloga Simone Salgado, que atende na Secretaria de Turismo.
As equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil, Salvamar e Secretaria de Saúde zelarão pela segurança e bem estar do público.

Saquarema cada vez melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário