segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Shows de fim de ano colocam Tamoios em evidência
Por Katyuscia Chaparral em 26/12/2014

Está tudo pronto para a chegada de 2015 em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio. A programação preparada pela Prefeitura a partir do dia 30 de dezembro prevê cinco dias consecutivos de shows que vão marcar a chegada do novo ano.

 

No réveillon, moradores e visitantes vão comemorar a chegada de 2015 com uma queima de fogos de artifício de 17 minutos de duração. Realizado em duas balsas no mar com fogos chineses  e espanhóis, o show pirotécnico é sincronizado com uma seleção especial de músicas que misturam ritmos nacionais e internacionais entre clássicos e populares. A expectativa dos organizadores é que cerca de 300 mil pessoas acompanhem a queima de fogos nos seis quilômetros da Nova Orla de Tamoios.

 

As festividades terão início no dia 30, terça-feira, com a esperada apresentação da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano. O show da virada fica por conta da banda Raça Negra, que se apresenta logo depois da queima de fogos. No dia 1º de janeiro, é a vez do Araketu agitar o Distrito. Mas a festa não termina por aí: nos dias 2 e 3, bandas locais subirão ao palco para encerrar as comemorações do réveillon de 2015.

 

Para o superintendente de Turismo e eventos de Tamoios, Alan do Chaparral, devido à qualidade dos eventos realizados em Tamoios passou a ser uma opção para o turista.

 

- Muitos turistas que visitaram Tamoios pela primeira vez no réveillon 2014, voltarão este ano. Acredito que a volta do turista ao nosso distrito ocorra, principalmente, pelos vários investimentos que estão sendo realizados em Tamoios, além da diversificação e da qualidade dos shows oferecidos, fator este que tem fomentado amplamente a economia local –, disse o superintendente.

 

Todos os shows ocorrerão na área  de eventos em Unamar, com início previsto para às 23h. A exceção é o show do Raça Negra, que terá inicio logo após a virada do ano.

 


A Prefeitura de Cabo Frio preparou uma grande estrutura que será montada, onde serão disponibilizados banheiros químicos, ambulâncias, guardas municipais, além de barracas com vendas de bebidas e comidas à disposição do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário