segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

 Capitania dos Portos vistoria balsas para réveillon no Rio e Niterói

Da Redação com Agências

    
  
A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro confirmou para a amanhã desta segunda-feira (29) a vistoria às 21 balsas que servirão de base para a queima de fogos de artifício nas orlas do Rio e da cidade vizinha de Niterói, na festa da virada de ano. De acordo com a Capitania, serão 11 balsas em Copacabana, onde ocorrerá a principal festa, cinco na Praia do Flamengo, na zona sul do Rio, e quatro na Praia de Icaraí, em Niterói.
Ainda nesta manhã, a Capitania dos Portos fará uma reunião com as duas prefeituras, o Corpo de Bombeiros, a Divisão de Fiscalização de Armas e Explosivos (Dfae) da Polícia Civil e as empresas contratadas para produzir a festa.
Em seguida, haverá inspeção prévia das embarcações na Ilha do Governador, na zona norte da cidade, antes que elas se desloquem para os locais de festa.
A Capitania dos Portos também preparou esquema especial para os barcos que ficarão ancorados nas proximidades. Apenas na Praia de Copacabana, onde a queima de fogos terá duração de 16 minutos, serão dez navios de cruzeiro e 250 barcos menores de turismo. Os barcos maiores ficarão na entrada da Baía de Guanabara e os menores no Forte de Copacabana.
Participam dos trabalhos de segurança e queima de fogos 22 embarcações, um helicóptero e 110 militares.
C/AGÊNCIA BRASIL
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário