segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Conselho do Orçamento Participativo elege diretoria executiva

23/12/2014 18h15 - Jornalista: Equipe Secom
Compartilhe:  
Foto de pessoas na reunião do Conselho do Orçamento Participativo
Foto: Juranir Badaró
A eleição aconteceu na noite da última segunda-feira (22)
O Conselho do Orçamento Participativo (COP) de Macaé elegeu, na noite de segunda-feira (22), em reunião ordinária a sua diretoria executiva. O COP tem a incumbência específica de coordenar o Orçamento Participativo, zelando para que prevaleça o interesse coletivo. A eleição se deu com a participação dos conselheiros eleitos entre os 70 delegados e os membros do Poder Executivo e Legislativo.
A diretoria do COP terá entre as suas atribuições representar o Conselho, cumprir o regimento, coordenar e planejar todas as atividades administrativas do Conselho, providenciando as atas das reuniões, controle de frequência, arquivamento de documentos, como também, socializar o conhecimento sobre o processo orçamentário em seus aspectos técnicos e políticos.

Diante da eleição, a diretoria ficou composta pelo presidente, Haroldo Pereira Silva Porto, representante da Secretaria de Planejamento. Já o suplente é Marcelo dos Santos Peixoto, do bairro Imbetiba. Foi eleita vice-presidente, Cleilce Paula Azevedo, da Secretaria de Mobilidade Urbana, e como suplente Dirant Ferraz. A secretaria do conselho terá Leonardo Martins Malheiros, delegado do Jardim Santo Antônio e como suplente Karina Duarte Figueiredo Tomazine, da Secretaria de Educação.

Segundo o presidente eleito do COP, Haroldo Pereira, é de extrema importância esta formação democrática da diretoria. “Temos membros eleitos pelas comunidades e indicados pelos órgãos municipais, trabalhando em conjunto”, disse ressaltando que na ocasião também avaliamos as necessidades levantadas em 2014 para serem analisadas pela diretoria do COP e estudo de viabilidade.

A coordenadora do Orçamento Participativo, Sonia Terezinha Gonçalves, falou em nome do secretário da Câmara Permanente de Gestão (CPG) Raimundo Neto, ressaltando o momento histórico em que os membros do conselho deixam seus bairros e setores e pensam Macaé como um todo, vindo ao encontro da proposta do prefeito, Dr. Aluízio.

Os membros da diretoria executiva se reunirão no próximo dia 20 de janeiro para discutir as metodologias de atuação da diretoria, seguindo as atribuições que constam no Decreto 087/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário