terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Posted: 26 Dec 2014 06:00 AM PST
presidente da Fifa, Joseph Blatter, classificou como “incrível” a organização da Copa do Mundo 2014 realizada no Brasil. Em vídeo publicado com breve balanço no site da Fifa na última terça-feira (23), ele e o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, elogiaram a organização dentro e fora dos campos.
"Foi um grande futebol, uma grande organização", disse Blatter em vídeo. Clique na imagem para assistir ao vídeo na íntegra. Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
“Foi um grande futebol, uma grande organização”, disse Blatter em retrospectiva de 2014 da Fifa. Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil.
“Foi um grande futebol, uma grande organização. Talvez esperássemos alguns problemas sociais, mas sempre disse que quando a bola começasse a rolar estes problemas estariam acabados, porque o Brasil é o país do futebol e refletiu isso na organização. Foi incrível!”, afirmou.
Especificamente sobre o futebol apresentado, Blatter destacou o Mundial como o “número 1” e revelou ter sido a primeira vez que viu jogos com tantos gols e aspecto tão ofensivo em jogos da primeira fase de Copa.
“Foi a número 1, sem dúvida a número 1. Falando especificamente sobre o esporte, o futebol que foi apresentado, foi a primeira vez que vi os jogos desta forma. Normalmente, na primeira fase são jogos mais táticos, mas dessa vez tivemos muitos gols, que deram à Copa um aspecto ofensivo, de muitas oportunidades, e de ambiente cheio de emoção do primeiro ao último jogo”, enfatizou Blatter.
Valcke, que acompanhou todo o processo de perto, ratificou a análise de Blatter e afirmou que os torcedores “confirmaram o que o País tem para oferecer ao mundo”, além de enaltecer a campeã Alemanha.
“Foi um grande sucesso, um sucesso para os torcedores, para todas as pessoas que foram ao Brasil. Todos eles adoraram a atmosfera, já conheciam o Brasil e confirmaram o que o País tem para oferecer ao mundo. Tivemos um grande futebol e um grande campeão”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário