terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Macaé recebe últimos detalhes para festa do réveillon

01/01/2015 00h00 - Jornalista: Thales Coutinho
Foto de pedalinhos e palco da Lagoa
Foto: Bruno Campos
A lagoa de Imboassica recebe a estrutura para o réveillon
Faltando três dias para a chegada do Ano Novo, Macaé está na reta final dos preparativos para a festa da virada. Ao todo, serão 12 atrações em seis palcos espalhados pela cidade, além de queima de fogos com 15 minutos de duração. Já nesta segunda-feira (29), a festa tem início com o pré-réveillon na Lagoa de Imboassica, a partir das 20h, com show gospel de André Valadão e Nill Oliveira. O Réveillon das Cores é promovido pela Prefeitura de Macaé, por meio da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur), em parceria com órgãos públicos.
A estrutura para receber 2015 passa por últimos ajustes nos seis pontos. Os palcos estão montados, além de torres de som e telões espalhados nos pontos melhorar a visualização de macaenses e visitantes que estarão nos locais. Para a queima de fogos, uma balsa com três flutuantes , na Lagoa de Imboassica, será responsável por colorir o céu na virada do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro. Na Praia do Pecado, Bar do Coco e Lagomar também acontecem queima de fogos de artifício.

As atrações musicais ficam por conta de Glauco Zulo e Bangalafumenga, no Palco Paz, na Lagoa de Imboassica; no Palco Sucesso, no Bar do Coco, Thiago Mastra e Arlindo Cruz comandam a festa. Já no Palco Prosperidade, na Barra, Fábio Santana e Dudu Nobre; no Palco Amor, em Córrego do Ouro, Jair o Poeta e Swing Explosão; e no Palco Esperança, no Sana, Dom Luiz e Raiz do Sana. Os shows estão marcados para iniciar às 21h30.

De acordo com a equipe que coordena o réveillon macaense, a expectativa é que mais de 50 mil pessoas participem da grande festa. A Prefeitura preparou um esquema especial de trânsito para a noite da virada e os ônibus circularão durante toda madrugada. A segurança também será reforçada e o atendimento médico com postos, ambulâncias e equipes médicas estarão nos pontos que acontecerão os shows. Na Lagoa e Bar do Coco, haverá posto médico e no Lagomar, Barra, Sana, Glicério e Córrego do Ouro, contarão com ambulâncias UTI e básicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário