terça-feira, 30 de dezembro de 2014

AirAsia: mais de 40 corpos são resgatados do Mar de Java

Da Redação com Agências

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Navio de guerra indonésio recuperou nesta terça-feira (30) mais de 40 corpos no Mar de Java, em meio às buscas pelo avião da AirAsia, que desapareceu no domingo (28), com 162 pessoas a bordo, disse Manahan Simorangkir, porta-voz da Marinha local.
“Com base na rádio militar, foi reportado que o navio de guerra Bung Tomo recuperou 40 corpos e que o número está aumentando”, disse Manahan Simorangkir.
As autoridades indonésias confirmaram que os destroços detectados nesta terça-feira durante as operações de buscas no Mar de Java pertencem ao avião da AirAsia, que decolou no domingo da cidade indonésia de Surabaia, com destino a Cingapura, onde deveria ter pousado cerca de duas horas depois.
Pouco antes, um porta-voz da Força Aérea da Indonésia havia revelado que tinham sido localizados vários objetos, alguns dos quais de grande dimensão, de cor branca, no Mar de Java, durante as buscas aéreas, e que alguns dos itens avistados assemelhavam-se a uma porta de avião e a uma rampa de emergência. Os destroços foram localizados a cerca de 10 quilômetros da última posição do avião, capturada pelo radar.
O Airbus 320-200 da AirAsia desapareceu no domingo, depois de ter decolado da cidade indonésia de Surabaia, com destino a Singapura. A bordo seguiam 162 pessoas, das quais 155 passageiros e sete membros da tripulação.
Familiares dos passageiros do voo QZ8501 abraçaram-se e começaram a chorar na cidade indonésia de Surabaia, enquanto viam as imagens transmitidas pela televisão indonésia.
C/AGÊNCIA BRASIL
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário