sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

ALUNOS DO CIEP MUNICIPALIZADO 465 SÃO PREMIADOS NA OBMEP

ESCRITO POR COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO EM . PUBLICADO EM EDUCAÇÃO

REPRESENTANTE DE QUISSAMÃ RECEBE MEDALHA DE PRATA NAS OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA

Foto: Adilson dos SantosO aluno do 8º ano, Júlio César Rosa Gomes Barrozo Mathias, de 13 anos, conquistou a Medalha de Prata - Foto: Adilson dos SantosMais uma conquista para o município de Quissamã, desta vez na área da Educação que obteve a Medalha de Prata e Menção Honrosa na 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
Dois alunos do CIEP Municipalizado 465 - Dr. Amilcar Pereira da Silva, ficaram entre os melhores do país, na disputa que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
O aluno do 8º ano, Júlio César Rosa Gomes Barrozo Mathias, de 13 anos, conquistou a Medalha de Prata e a aluna Simone Florincy Torres Marques recebeu a Menção Honrosa pelo excelente resultado de sua participação.
Essa foi a terceira vez que Julio César participa da competição e obteve seu melhor resultado. A escola já tem um histórico de bons resultados na OBMEP com várias menções honrosas, mas essa foi a sua primeira medalha.
“É importante estimular e valorizar os sonhos de nossos alunos, queremos que eles sonhem alto para que tenham grandes conquistas, como este resultado”, revelou Ailson Belarmindo Barreto”, diretor do CIEP 465. Para o aluno, estudar matemática é um grande prazer que já faz parte do seu cotidiano. “A matemática faz parte do nosso dia a dia é só se esforçar um pouco para aprender”, disse Júlio César.
A fim de conquistar bons resultados na competição a unidade de ensino ofereceu aos alunos do 5º ano ao 9º ano, a oportunidade de participar de uma oficina de matemática, no contra-turno das aulas, coordenada pelo professor Bruno Oliveira. Para estimular os estudantes o professor utilizava jogos e atividades lúdicas para despertar o interesse pela matéria, muitas vezes vista como um bicho de sete cabeças pelas crianças.
A Diretora Pedagógica Joedma Passos conta que essas iniciativas estimulam e desmistificam as dificuldades sobre a matemática. “Nosso objetivo é fazer com que a matemática seja uma disciplina acessível, que todos tenham prazer em estudar”, ressaltou.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA e este ano comemorou a sua décima edição. Com grande adesão e apoio das escolas, professores, pais e alunos, o programa frutificou e novos projetos foram iniciados, possibilitando novos acessos a um ensino de matemática diferenciado. Em 2013, cerca de 19 milhões de alunos espalhados por quase todos os municípios brasileiros (99.3%) participaram da competição.
O coordenador de matemática da SEMED, Fábio Garcez destaca que a OBMEP tem como finalidade descobrir talentos com grandes potenciais na disciplina e a coordenação está atento a esses talentos procurando cada vez mais incentivá-los. “Esses exemplos dão muita visibilidade para projetos desse tipo, que o professor Bruno Oliveira conduziu, preparando-os especificamente, complementando o conhecimento diário da sala de aula. A expectativa é que no próximo ano tenhamos mais alunos motivados para se preparar e conquistar mais medalhas para Quissamã, pois temos muitos alunos talentosos em toda rede municipal”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário