domingo, 21 de dezembro de 2014

 Atualizado em domingo, 21 de dezembro de 2014 - 15h40

"Brasil não vive crise de corrupção", diz Dilma

Presidente concedeu entrevista ao jornal chileno El Mercurio
El Mercurio publicou entrevista com a presidente brasileira neste domingo / reprodução/El MercurioEl Mercurio publicou entrevista com a presidente brasileira neste domingoreprodução/El Mercurio
Ao comentar o escândalo da Petrobras ao Grupo de Diários América (GDA), do Chile, a presidente Diolma Rousseff (PT) disse que o Brasil não vive "crise de corrupção". A entrevista foi publicada pelo jornal El Mercurio neste domingo. 

"O Brasil não vive uma crise de corrupção, como dizem alguns. Nos últimos anos, começamos a pôr fim a um largo período de impunidade", afirmou. A presidente também disse estar "indignada com o esquema de desvios de dinheiro da estatal e ressaltou quer quer os responsáveis castigados pelo que fizeram.

Dilma Rousseff disse ainda é possível que a suspeita é que o esquema tenha inciado há décadas, em governos anteriores ao PT, e afirmou: "é a Polícia Federal do meu governo que conduz as investigações".

A presidente brasileira concedeu a entrevista, segundo ao jornal, por ter sido premiada pelo GDA como a"Personagem Latino-americana de 2014". De acordo com a publicação, a escolha foi feita antes do anúncio da retomada das relações diplomáticas entre Cuba e Estados Unidos.

Não ficou claro, no entanto, se o prêmio seria concedido a outra pessoa. Questionada sobre a aproximação dos dois países a presidente afirmou que "terá impacto positivo em toda a América Latina". 

FONTE : Band - 21-12-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário