quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

NOTÍCIA NO DETALHE

Cinema Itinerante: “Tainá – a Origem” nesta sexta na Praça do IPS

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima recebe na Praça João XXIII, nos fundos da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Parque Aurora, nesta sexta feira (5),  às 19h30 e às 21h, o projeto Cinema ao ar livre, que exibirá o filme Tainá ? a Origem (Foto: divulgação)
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima recebe na Praça João XXIII, nos fundos da Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Parque Aurora, nesta sexta feira (5),  às 19h30 e às 21h, o projeto Cinema ao ar livre, que exibirá o filme Tainá – a Origem.  O evento, que é gratuito tem patrocínio da Petrobras, do governo do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, é um projeto itinerante que roda cidades por todo o Brasil. Nesta primeira edição será apresentado em oito cidades fluminenses.

O filme, de produção nacional, conta a história de piratas que invadem a área da floresta amazônica, onde vive Maya, uma jovem índia que é vítima do ataque predatório, deixando órfã a bebê Tainá. 

Abrigada entre as raízes da Grande Árvore (sapopema), a criança é salva e criada pelo velho e solitário pajé Tigê. Cinco anos depois, ele leva Tainá à aldeia do seu povo, onde está para ser escolhido o novo líder defensor da natureza. 

Por ser menina, Tainá é impedida de se apresentar ao combate, mas pela herança de Maya, a última das guerreiras Amazonas, e com apoio de Laurinha, esperta menina da cidade, e do índio nerd Gobi, a indiazinha parte para derrotar os malfeitores, desvendando o mistério da sua própria origem.

Por: Mariângela Honorato - Foto: divulgação -  03/12/2014 11:38:34

Nenhum comentário:

Postar um comentário