domingo, 21 de dezembro de 2014

XICO DE PAULA

Quissamã; Rixa política deixa servidores sem o abono de Natal


 Depois de muitos anos a Prefeitura do município de Quissamã, (foto)  não  concedeu o tradicional abono de Natal aos servidores. Seria um dinheirinho à mais que circularia no comércio local. O abono  para ser concedido iria depender da aprovação do Legislativo local, que no momento atual faz uma cerrada oposição  ao Prefeito Octávio Carneiro. 


Rumores na cidade é de que o chefe do Executivo quissmaense, não enviou o projeto à Câmara de Vereadores solicitando a aprovação,  por receio de seu pleito não fosse aprovado pelos vereadores da oposição. Uma moradora antiga do local repetiu uma velha frase: "O mar briga com a pedra e o marisco é que paga o pato". 


Por questão altamente política, visando as eleições de 2016, o Legislativo de Quissamã, ao longo dos últimos meses vem fazendo oposição ao chefe do Executivo local. Recentemente os vereadores da chamada ala  independente, venceram a eleição para dirigir os trabalhos da Casa do Povo no próximo biênio 2015/16. O vereador Marcelo Batista, candidato do Prefeito Octavio Carneiro foi derrotado. 


O pacato e histórico município de Quissamanã, possui cerca de 22 mil habitantes. É considerado um dos municípios mais ricos do Estado do Rio, cuja renda maior vem dos royalties do petróleo, com arrecadação de R$ 270 milhões/ano. O Octávio Carneiro administra o município pela quarta vez. Ao longo dos anos tornou-se um líder político, onde  obteve  mais de 60% dos votos nas últimas eleições municipais.

Servidores sem abono: Prefeito Octávio Carneiro,
 com receio de sofrer mais uma derrota no
Legislativo de Quissamã, 
não enviou projeto para ser aprovado.




Quissamã; Rixa política deixa servidores sem o abano  de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário