sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Alunos da rede municipal de ensino de Aracaju disputarão a Etapa Regional das Olimpíadas de Matemática

29/01/2015 - 14h07
clique para ampliarFoto: Walter Martins
Oito alunos da Rede Municipal de Ensino de Aracaju vão participar este ano da Etapa Regional das Olimpíadas de Matemática da Mind Lab, que está prevista para acontecer em 14 de maio, provavelmente em São Paulo. É o que informa o professor Benedito Marques Correia dos Santos, coordenador do Ensino Fundamental do Departamento de Educação Básica (DEB) da Secretaria Municipal da Educação (Semed). 
De acordo com Benedito Marques, participarão da Etapa Regional das Olímpiadas quatro alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Carvalho Neto, e quatro da EMEF Oviêdo Teixeira. "A data já está confirmada, no entanto, a cidade onde ocorrerá o evento, tudo indica que será em São Paulo, mas falta a confirmação", observou.
Quem é a Mind Lab
A Mind Lab é líder mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias educacionais inovadoras para o desenvolvimento de habilidades e competências, e por meio do Programa MenteInovadora, amplia as potências de aprendizagem de crianças e jovens ao redor do mundo, preparando-os para os desafios do cotidiano e da vida.
A Metodologia Mind Lab oferece uma abordagem única para o desenvolvimento e formação de estratégias de pensamento e habilidades para a vida ao combinar jogos de raciocínio, métodos metacognitivos e professores mediadores.
A missão da Mind Lab é preparar a próxima geração para os complexos desafios do século XXI, explorando ferramentas educacionais que podem contribuir com a prática pedagógica dos professores e encorajando os alunos a pensar e refletir, levando a aprender.   
Capacitação de professores
O professor Benedito Marques informou ainda, que entre nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro ocorrerá a capacitação Mind Lab dos coordenadores pedagógicos e professores de Matemática da rede municipal do Ensino Fundamental do 6º ou 9º anos. A capacitação ocorrerá no Centro de Aperfeiçoamento e Formação Continuada (Ceafe).    
"Os coordenadores, que são mediadores, prestam 1h de assessoria aos professores de Matemática que atuam na Olimpíada, que faz parte do Programa Mente Inovadora da Mind Lab, que se propõe a desenvolver nos estudantes as habilidades cognitivas, sociais, emocionais e éticas por meio de três pilares: jogos racionais, métodos metacognitivos e professor mediador", explicou Benedito Marques.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário