sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Praia do Forte: cartão postal de Cabo Frio
Por Marianne Rodrigues em 28/01/2015
A principal praia de Cabo Frio é bastante extensa - tem 7,5 quilômetros de extensão – mas mesmo assim, fica lotada na alta temporada. Cartão-postal da cidade em função das águas transparentes e da areia clara é também point para jovens e turistas. A praia foi considerada por velejadores internacionais a maior raia do mundo para a prática de esporte.
 
Em seu extremo esquerdo fica o Forte São Mateus, construção do século XVII e à direita, duas outras praias a limitam: Praia das Dunas e Praia do Foguete. Em suas redondezas a praça de alimentação com modernos quiosques  oferecem grande variedade de petiscos e música ao vivo.
 
Na orla pode-se apreciar também a Praça das Águas e a Praça Verde do Guta, além do Centro de Artes Visuais (CAV),  casa de cultura da cidade, localizado em frente ao Teatro Municipal.
 
A areia branca e fina é uma característica ímpar desse lugar, que já ganhou fama pela tradicional concentração de pessoas e queima de fogos na virada do ano. Durante a noite, a iluminação especial do Forte São Mateus se reflete nas águas da praia.
 
O prefeito Alair Correa saúda o verão de Cabo Frio e diz que viver nesta cidade é sentir-se dentro de um inesgotável tempo de alegria e paz
 
- Viver em Cabo Frio é se encantar com a beleza da Praia do Forte, pisar nas suas areias tão brancas ou banhar-se em suas águas tão azuis – declara o prefeito.
 
Conhecer Cabo Frio é viver a história e se apaixonar pelas belezas naturais dessa cidade, ter o mais bonito pôr do sol e poder vê-lo mergulhar diariamente nas águas de nossas lagoas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário