sábado, 31 de janeiro de 2015

Fla enfrenta o Macaé longe da casa no início da luta pelo Bi-Campeonato Carioca

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Neste sábado (31), às 19h30, o Flamengo estreia pelo Campeonato Carioca 2015, enfrentando o Macaé, em partida que será realizada no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, em Macaé. O Rubro-Negro, maior vencedor do Estadual, levantando a taça 33 vezes, é também o atual campeão da competição. O objsetivo deste ano, portanto, é o bi-campeonato 
O regulamento deste ano é o mesmo do Estadual 2014. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais. O clube de melhor campanha na primeira fase conquista a Taça Guanabara e vai com a vantagem do empate na fase decisiva (semifinais e final). O campeonato terá 16 participantes e 15 rodadas.
O técnico Vanderlei Luxemburgo ecnerrou os preparativos para a estreia no Carioca com um treino tático, sem Eduardo e Gabriel, que treinaram à parte novamente.
Durante todo o trabalho, o técnico Vanderlei Luxemburgo interrompeu a atividade para trabalhar o posicionamento do time. A equipe foi formada com Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e Anderson Pico, Cáceres, Canteros e Arthur Maia; Nixon (Alecsandro), Marcelo Cirino e Éverton.
Após a atividade com o grupo dividido em dois times, foi realizado treino de finalização. Anderson Pico comentou o trabalho que vem sendo feito. "Estamos treinando forte, o professor tem exigido muito nos treinos. É importante este esforço agora, fazer jogos de alto nível como fizemos, contra times fortes. Queremos estrear logo, fazer um bom jogo e começar o Estadual com vitória", disse.
O treinador destacou o trabalho para aprimorar as características rubro-negras.
"Tenho trabalhado em função da característica da equipe. Nosso ataque é mais veloz hoje e nosso time ocupa mais os espaços dentro de campo. A tendência do futebol mundial é ter uma linha de 4 mais forte, então estou me preparando para essa situação também. Queremos um equilíbrio", declarou.  
MACAÉ X FLAMENGO
MACAÉ: Ricardo Berna, Dos Santos, Douglas Assis, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Alisson, Juninho e Aloísio; Pipico e Pedro Oldoni
FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e Anderson Pico; Cáceres, Canteros e Arthur Maia; Nixon, Marcelo Cirino e Éverton
Juiz: Rodrigo C. de Miranda
Local: Moacyrzão
Horário: 19h30m
MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário