quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Barra de São João recebe Etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding
Praião vai atrair os maiores bodyboarders do Estado de 6 a 8 de fevereiro

Pelo quarto ano consecutivo, o Praião em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, vai receber o Circuito Estadual de Bodyboard, entre os dias 6 a 8 de fevereiro. O evento vai reunir cerca de 140 atletas dividido nas categorias profissional masculino, profissional feminino, open masculino, open feminino e sub 16 vindo das principais cidades do estado do Rio de Janeiro e também de outros estados como Espírito Santo, São Paulo e Paraná. Além disso, a etapa oferece a maior premiação do circuito, com R$ 10 mil distribuídos nas categorias profissionais.

"O circuito estadual do Rio é o maior do país trazendo a cada etapa centenas de atletas de outros estados. A cada ano a procura aumenta o que torna o evento uma referência durante o verão”, disse Flavio Brito, presidente da Federação Estadual de Bodyboarding do Rio de Janeiro.
A competição será válida como a 2ª etapa do circuito estadual de 2015 e terá início às 8 horas. A 1ª etapa aconteceu entre os dias 24 e 25 de janeiro em Grussaí, em São João da Barra.

SELETIVA PARA ATLETAS LOCAIS - Como de costume, na sexta-feira, dia 6 de fevereiro, haverá uma seletiva com atletas locais, a partir das 10 horas. Os moradores na região poderão competir em duas categorias a sub 16 para atletas nascidos a partir de 1996 e categoria open masculino, para atletas com idade livre. A inscrição deve ser feita na Secretaria de Turismo e Eventos, no Praião, de segunda a sexta-feira das 9h às 11h, até o dia 5 de fevereiro em troca de 2 quilos de alimentos não perecível.

"A cada ano o número e o nível de atletas participando na seletiva local aumenta. Essa é uma forma de motivar os atletas locais a participarem da etapa do circuito estadual", conclui Flavio Brito.
Publicado em 26/1/2015
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário