REVISTA DO CHORO GANHA DOAÇÃO DE PARTE IMPORTANTE DO ACERVO DE COLECIONADOR DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA
Redação
A redação da Revista do Choro foi surpreendida na tarde desta segunda-feira com o telefonema de um importante colecionador de música popular brasileira, sobretudo de conteúdos sobre samba e choro. O colecionador, que pediu para manter sua identidade no anonimato, disse ter ficado sensibilizado com a campanhas de viabilidade e permanência da Revista do Choro, que temos feito através da página da revista no Facebook e e resolveu apoiar a revista de alguma forma. A doação de parte importante de seu acervo para venda na revista, seria segundo ele, sua forma de colaborar com a campanha.
O material doado tem cerca de mil objetos entre partituras, livros, discos LPs e CDs, DVDs, métodos, apostilas, programas de shows inesquecíveis, áudios de apresentações musicais de antigos programas de rádio e muito mais, foi adquirido ao longo de 25 anos de pesquisa sobre música popular brasileira. Segundo o colecionador:
- “É um material especial que trata de choro e samba. Meu maior objetivo é apoiar a Revista do Choro, um sonho para apaixonados pela música brasileira, como eu. Sei que a rede da moçada é cheia de jovens interessados por nossa memória musical e resolvi perguntar aos editores da revista se aceitariam minha proposta: eu doaria parte importante de meu acervo à revista e eles colocariam o mesmo à venda na própria rede da revista, fazendo com que esse material chegasse às mãos de pessoas interessadas no assunto. Sinto-me apoiando a Revista do Choro e fazendo circular este material fabuloso sobre a nossa cultura musical”, relata o colecionador, entusiasta e fomentador da Revista do Choro, que também passou a integrar a lista dos assinantes da Revista do Choro esta semana.
O material está sendo analisado pela equipe da Revista do Choro e será colocado à venda nas suas redes virtuais. Os editores agradecem o espírito colaborativo do colecionador e sinalizam que ações de fomento como esta são muito bem-vindas.
“Somos extremamente gratos pela gentileza deste nobre brasileiro e deixamos sua ação como modelo para quem deseja apoiar a permanência da Revista do Choro, uma vez que para manter a revista, o blog, a fan page… precisamos de anunciantes, de assinantes, mas mais do que isso, de ‘anjos’, dos de verdade e desses da nova geração que investem em boas ideias, como é a revista. Temos encontrado almas grandiosas nesta jornada”, diz a editora-feche e idealizadora da revista, Leonor Bianchi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário