quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

REVISTA DO CHORO GANHA DOAÇÃO DE PARTE IMPORTANTE DO ACERVO DE COLECIONADOR DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA

Redação
A redação da Revista do Choro foi surpreendida na tarde desta segunda-feira com o telefonema de um importante colecionador de música popular brasileira, sobretudo de conteúdos sobre samba e choro. O colecionador, que pediu para manter sua identidade no anonimato, disse ter ficado sensibilizado com a campanhas de viabilidade e permanência da Revista do Choro, que temos feito através da página da revista no Facebook e e resolveu apoiar a revista de alguma forma. A doação de parte importante de seu acervo para venda na revista, seria segundo ele, sua forma de colaborar com a campanha.
Biografia de Almirante, por Sérgio Cabral, está entre os livros doados.
Biografia de Almirante, por Sérgio Cabral, está entre os livros doados.
material doado tem cerca de mil objetos entre partituras, livros, discos LPs e CDs, DVDs, métodos, apostilas, programas de shows inesquecíveis, áudios de apresentações musicais de antigos programas de rádio e muito mais, foi adquirido ao longo de 25 anos de pesquisa sobre música popular brasileira. Segundo o colecionador:
O clássico livro de Ary Vasconcelos "Panorama da Música Popular Brasileira" 1a edição, 2o volume  (original) está entre os livros que chegaram à redação da Revista do Choro através da doação do colecionador.
O clássico livro de Ary Vasconcelos “Panorama da Música Popular Brasileira” 1a edição, 2o volume (original) está entre os livros que chegaram à redação da Revista do Choro através da doação do colecionador.
- “É um material especial que trata de choro e samba. Meu maior objetivo é apoiar a Revista do Choro, um sonho para apaixonados pela música brasileira, como eu. Sei que a rede da moçada é cheia de jovens interessados por nossa memória musical e resolvi perguntar aos editores da revista se aceitariam minha proposta: eu doaria parte importante de meu acervo à revista e eles colocariam o mesmo à venda na própria rede da revista, fazendo com que esse material chegasse às mãos de pessoas interessadas no assunto. Sinto-me apoiando a Revista do Choro e fazendo circular este material fabuloso sobre a nossa cultura musical”, relata o colecionador, entusiasta e fomentador da Revista do Choro, que também passou a integrar a lista dos assinantes da Revista do Choro esta semana.
Uma das peças mais valiosas do acervo doado à Revista do Choro, a primeira edição original de 1928 do clássico de Mário de Andrade "Ensaio sobre Música Brasileira"
Uma das peças mais valiosas do acervo doado à Revista do Choro, a primeira edição original, de 1928, do clássico de Mário de Andrade “Ensaio sobre Música Brasileira”
O material está sendo analisado pela equipe da Revista do Choro e será colocado à venda nas suas redes virtuais. Os editores agradecem o espírito colaborativo do colecionador e sinalizam que ações de fomento como esta são muito bem-vindas.
Biografia de Sinhô por Edgar Alencar, edição Funarte.
Biografia de Sinhô por Edgar Alencar, edição Funarte.
LP de Carlos Poyares e seu conjunto.
LP de Carlos Poyares e seu conjunto.
“Somos extremamente gratos pela gentileza deste nobre brasileiro e deixamos sua ação como modelo para quem deseja apoiar a permanência da Revista do Choro, uma vez que para manter a revista, o blog, a fan page… precisamos de anunciantes, de assinantes, mas mais do que isso, de ‘anjos’, dos de verdade e desses da nova geração que investem em boas ideias, como é a revista. Temos encontrado almas grandiosas nesta jornada”, diz a editora-feche e idealizadora da revista, Leonor Bianchi.
LP de Álvaro do violão tenor e seus convidados.
LP de Álvaro do violão tenor e seus convidados.
CD's com modinhas e lundús.
CD’s com modinhas e lundús.

Nenhum comentário:

Postar um comentário