sábado, 31 de janeiro de 2015

Projeto Primavera nos Bairros entra em fase de conclusão em Friburgo

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
A Prefeitura de Nova Friburgo – região serrana do Rio – informou que a operação “Primavera nos Bairros”, iniciada em outubro passado, entrou em fase final. O projeto, em formato de mutirão, visa atender diversos bairros da cidade, com a proposta de intensificar os trabalhos de recuperação de calçamento, tapa-buracos, reconstrução de passarelas, recolhimento dos escombros de imóveis interditados, capina, retirada de entulho, limpeza de bueiros e desratização, entre outros.
Com uma equipe de 50 homens da Secretaria Municipal de Obras disponibilizada especialmente para a operação, o bairro Córrego D’antas – um dos mais atingidos pela tragédia climática de 2011 – foi o primeiro a receber o projeto, que entra em sua fase final já nos próximos dias, com a pavimentação de um trecho da Rua João Luís Fernandes.
Os moradores da localidade comemoram a passagem dos servidores e todas as melhorias realizadas durante o mutirão sob a supervisão do subsecretário Rosemar Ribeiro. “Há muitos anos não víamos um trabalho como este por aqui. Sempre que chovia era um transtorno para a nossa comunidade. Estamos muito satisfeitos, sobretudo, com a chegada do asfalto. O atual governo, realmente, está olhando por nós”, enfatizou o morador Cristiano Storck.
O prefeito Rogério Cabral, que vem acompanhando de perto todo o trabalho com visitas periódicas ao bairro, se diz recompensado com o resultado.
“Estamos fechando com “chave de ouro” este mutirão. Era uma antiga reivindicação da comunidade e depois de longos dias com um eficiente grupo de trabalho, entramos na reta final com a pavimentação de uma das ruas que mais causava problema aos moradores. Com isso, resolvemos a questão tanto da parte alta quanto da parte baixa – que sofria com a poeira e a lama – e, sem dúvida, esta passagem por Córrego D’antas nos deixa um resultado muito positivo”, frisou Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário