quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Prefeitura oferece aulas gratuitas de Zumba em São Pedro da Aldeia
1
Por Luana Macêdo em 28/01/2015
Em pleno verão, a procura pelo bem estar e um corpo saudável está fazendo as pessoas buscarem alternativas de atividades físicas em São Pedro da Aldeia. Priorizando a qualidade de vida da população aldeense, a Prefeitura, por meio da secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esporte, oferece durante todo o ano aulas gratuitas de Zumba, na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro, segunda, quarta e sexta-feira, de 19h às 20h. A aula é aberta ao público e reúne cerca de 200 alunos.

Imagem da Notícia

Sucesso desde o primeiro semestre de 2014, a Zumba está atraindo público de todas as idades na praça aldeense. Com duas turmas por dia, o número de alunos chega a 200. Por se tratar de um ritmo de alta queima calórica, a maioria dos participantes é composta por mulheres, que buscam a forma física ideal. Aliando mistura de ritmos, movimentos rápidos e muito dinamismo, a aula tem atraído cada vez mais interessados. 

Imagem da Notícia

 “A Zumba é fitness, proporciona ginástica junto com a aula, o ritmo foi elaborado para unir a dança e a atividade física. As pessoas que não se exercitam,  não fazem esporte estão vindo dançar conosco. As aulas estão oferecendo diversos benefícios, entre os alunos temos pessoas que saíram da depressão, pararam de fumar, por meio da dança”, contou a professora Veridiana Silva de Oliveira.

Imagem da Notícia


Praticada em mais de 150 países, a Zumba é uma dança latina que mistura ritmos como samba, salsa, merengue e mambo. Criada em 1990, na Colômbia, a Zumba proporciona o aumento de condicionamento físico para os praticantes, além de diversos benefícios respiratórios. A queima em uma aula de sessenta minutos pode chegar a 1000 calorias.

Imagem da Notícia

Moradora do bairro Nova São Pedro, Werusca Guimarães, elogiou a oportunidade oferecida pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia. 

Imagem da Notícia

“Sempre tive vontade de dançar, com a aula gratuita de Zumba oferecida pela Prefeitura, estou praticando e cuidando da minha saúde. Além de melhorar o corpo, nos divertimos muito durante as aulas. O governo está de parabéns por oferecer essa dança para a população, é uma atividade para a família”, contou a aluna. 

Imagem da Notícia


Nenhum comentário:

Postar um comentário