sábado, 31 de janeiro de 2015


quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Prefeitura do Rio apresenta Medalha 1º de Março

Da Redação

  Tamanho da Fonte Diminuir a fonte da matéria Aumentar a fonte da matéria
Decreto municipal, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (21), institui a Medalha 1º de Março, a ser concedida a pessoas físicas e jurídicas, nacionais ou estrangeiras, como homenagem e reconhecimento da Cidade do Rio de Janeiro pelo mérito pessoal, bons serviços prestados à cidade ou serviços dignos de especial destaque, valor desportivo ou cultural.
Fruto das comemorações pelos 450 anos da cidade, comemorados em 1º de março deste ano, a medalha celebra a memória do Rio de Janeiro, de seus personagens, de seus múltiplos movimentos e expressões artísticas, e da diversidade das manifestações culturais e sociais do povo carioca, na condição de protagonista da história da cidade.
A Medalha 1º de Março é feita de bronze e tem as seguitnes dimensões: mede 50mm, pesa 55g e posui 4,5mm de espessura. A peça traz ao centro o brasão do Município do Rio de Janeiro, circundado pela inscrição "Cidade do Rio de Janeiro - Medalha 1º de Março", trazendo no verso menção ao ano em que a medalha foi concedida.

A medalha é composta, ainda, por argola com 20mm de diâmetro para colocação de fita de seda, na cor azul e branco, com largura de 25mm e comprimento de 800mm. Ela é protegida por um estojo com o brasão da cidade afixado na tampa superior.

A entrega da láurea será feita preferencialmente todo dia 1º de março, pelo prefeito ou por quem for designado para representá-lo, em cerimônia pública.
C/ PEFEITURA DO RIO
YR

Nenhum comentário:

Postar um comentário